Distribuição ingressos para concerto da OSP começa hoje

distribuição ingressos Apresentação acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro do Engenho.

Distribuição gratuita de ingressos para o concerto que a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) realiza nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro do Engenho, acontece hoje, amanhã e sexta, das 15h às 18h, na bilheteria do próprio teatro. A apresentação será sob regência do maestro piracicabano Jamil Maluf, com apoio de mídia do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. O solista da ocasião é o tenor Jean William. No programa constam obras de Mozart e Dvorák. Sábado, o conjunto participa pela terceira vez da programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante evento do gênero na América Latina.

O repertório dos concertos a serem feitos nesta sexta e sábado é composto pelas árias Fuor del Mar, da ópera Idomeneo; Dies Bildnis ist bezaubernd schön, da ópera A Flauta Mágica, e Dalla sua Pace e Il mio tesoro, ambas da ópera Don Giovanni, de autoria de Mozart. Além destas, será executada a Sinfonia no. 8, em Sol Maior, op.88, de Antonín Dvorák.



“No caso da segunda peça, a escolhemos por se tratar de uma das que contém um dos mais belos solos de violoncelo da literatura sinfônica”, disse o maestro Maluf, que é diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Piracicaba desde 2015.

As apresentações da Temporada 2018 são realizadas com recursos da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria Municipal de Educação, com patrocínio da Hyundai, Raízen, Oji Papéis Especiais e Caterpillar Brasil e copatricínio do Grupo Pizzinatto e das Indústrias Marrucci, via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo. O apoio institucional é da Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Oscip Pira 21 e Cultura Artística. Há, também, apoio de mídia da Rádio Educativa FM.

SERVIÇO — Concerto da OSP. Sexta-feira, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Vila Rezende). Distribuição gratuita de ingressos: hoje, amanhã e sexta, das 15h às 18h, na bilheteria do próprio teatro. Cota remanescente, se houver, será distribuída a quem estiver na fila de espera antes da apresentação. Informações: (19) 3413-5212.

 

(Da Redação)