Divas do Samba celebra a cultura tradicional do gênero

Evento em prol da Corrente Solidária de Piracicaba acontece em 12/08, no Parada Beer. (foto: Arquivo Pessoal)

O núcleo de compositores de samba ‘Xô Segunda’ organiza no dia 12/08 (segunda-feira) a sétima edição do evento “Divas do Samba”, em prol da Corrente Solidária de Piracicaba. A apresentação acontece às 19h, no bar Parada Beer. Na entrada os organizadores convidam o público a doar itens de higiene pessoal, como sabonetes e pasta dental.

No encontro, quatro cantoras que não são do samba unem suas vozes para interpretar grandes sucessos e clássicos do gênero. Neste dia 12, o palco é integrado por Mayara (Banda Soul Brasil), Camila (Banda Mob Job), Denise Libardi (Banda Lip7) e Mery Hellize (vocalista da banda Templus, Mega Flash e Bloody Mary).

O ‘Xô Segunda’ foi fundado em 2010 e, segundo os organizadores, a proposta é manter a exaltação ao samba autoral por meio de seus participantes, além de resgatar a vivência que ocorria nos antigos terreiros de samba paulistas e cariocas. Hoje, o núcleo é formado por 16 participantes de diversas cidades da região, entre compositores e batuqueiros.

Com três apresentações anuais, que reúnem público com cerca de 250 pessoas em cada uma delas, o ‘Xô Segunda’ busca sempre manter seu caráter de solidariedade e compromisso com a comunidade.

O BENEFICIADO

A Associação Corrente Solidária de Piracicaba foi criada em 2006 a partir do desejo de ajudar o próximo. Na primeira década de atuação, a instituição prestou auxílio há mais de 1.800 pessoas, além de superar a marca de 500 inscritos nos cursos gratuitos de formação profissional que oferece.

Além dos cursos, a associação também atua na arrecadação e doação de alimentos, agasalhos e outros produtos a pessoas e famílias necessitadas.

SERVIÇO

“Divas do Samba”, em prol da Corrente Solidária de Piracicaba. 12/08 (segunda-feira), às 19h, no Parada Beer – Av. Rio das Pedras, 511. Mais informações: (19) 3374-3892.

Mariana Requena
[email protected]