Doações para campanha do agasalho terminam hoje

Nona edição da tradicional campanha do JP tem 40 pontos de coleta em 18 bairros da cidade. (foto: Divulgação)

A 9ª edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, do Jornal de Piracicaba, da Revista Arraso e TV JP, termina amanhã. No total, foram 40 pontos de coletas em 18 bairros envolvendo escolas, igrejas, estabelecimentos comerciais e a comunidade.

Pela primeira vez, a Viação Piracicaba atuou como parceira da campanha e disponibilizou caixas para arrecadação nos guichês nas cidades de Piracicaba, Americana, São Paulo e também na nossa garagem da empresa, em Piracicaba.

Desde o início da campanha, as escolas participantes realizaram diversas atividades com os alunos reforçando as metas de arrecadação, como o Colégio Anglo Cidade Alta, que estipulou coletar 1.500 peças entre roupas e cobertores.

Nesta edição, as entidades beneficiadas são o Lar dos Velhinhos, Lar Betel e as comunidades carentes do bairro Cantagalo.

Além de agasalhos, a população também pode doar cobertores e outras peças de inverno. As doações devem estar em bom estado para facilitar no processo de triagem.

O Grupo Escoteiro São Mário levou à risca o lema ‘ajudar o próximo em toda ocasião’ e foi outro parceiro importante na Campanha do Agasalho deste ano.

Cerca de 80 crianças e jovens participaram da arrecadação fazendo a campanha com seus vizinhos e familiares, além de serem incentivados a doarem seus próprios agasalhos que já não servem mais, ou, que já não são mais utilizados.

Daniel Thomé, diretor presidente do Grupo de Escoteiro, disse que a conscientização das crianças em doar algo que é seu, ou mesmo fazendo a campanha com familiares e vizinhos, faz com que a criança desenvolva o espírito de solidariedade e, possa perceber que muitas outras pessoas podem se beneficiar da ação que ela está propondo. A campanha encerra com o sentimento de dever cumprido de todos os envolvidos no trabalho.

Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br