Dois filmes estreiam hoje no cinema da cidade

filme Ator estadunidense Mark Wahlberg protagoniza 22 Milhas. (Foto: Divulgação )

Filmes de ação e aventura estreiam hoje nas telonas do cinema de Piracicaba. Um dos longas-metragens é 22 Milhas, com direção de Peter Berg e elenco integrado por Mark Wahlberg, Lauren Cohan e Iko Uwais. No filme, o agente da CIA James Silva (Mark Wahlberg) tem a missão de conduzir um importante informante da Indonésia do centro da cidade até ao aeroporto, a 22 milhas de distância. Esta tarefa não é nada fácil, pois no percurso ele tem de encarar criminosos bem armados e ainda policiais corruptos, todos querendo achar uma forma de silenciar o informante. A outra novidade cinematográfica é O Mistério do Relógio na Parede, na qual Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Os horários das sessões no Cine Shopping Piracicaba podem ser consultados nesta página.

filme
Cena de O Mistério do Relógio na Parede. ( Foto: Divulgação)

A história em 22 Milhas é contada de duas formas, uma com o personagem de Wahlberg em um tipo de entrevista para o governo, onde ele relata sua versão dos fatos, e a outra, com a situação que envolve Li Noor, personagem do ator Iko Uwais e o transporte desse informante que diz ter informações importantes para o governo americano. A trama ganha um fôlego quando o comboio onde Noor está é atacado e entra em ação um grupo de operações especiais comandado por Silva.

O enredo de O Mistério do Relógio na Parede tem como protagonista Lewis, um garotinho que perdeu os pais em um acidente de carro e tem que ir morar com um tio desconhecido. Ao chegar na estranha casa de tio Jonathan, ele logo percebe que a dinâmica é bem diferente. Unido a isso entra em evidência a dificuldade de Lewis em fazer amizades e se sentir pertencente ao ambiente em que se insere. Não demora para que o garoto descubra, então, que os dois anfitriões são, na verdade, feiticeiros e o escuro casarão é mágico.

(Da Redação)