Dois são presos por receptação de carga de 45ton de açúcar

Carga desviada estava em empresa na cidade de Capivari. (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Guarda Civil resultou na prisão de um empresário e motorista, suspeitos de receptação de carga de açúcar, avaliada em R$ 55 mil, ontem, em Capivari.

De acordo com a polícia, a empresa que monitorava o veículo notou que houve desvio de rota no litoral e acionou a Polícia Militar, que encontrou o veículo no interior de uma transportadora no município de Capivari. Já a cabine fora encontrada no município de Santos.

Além do crime de receptação, a empresa também fora autuada e interditada pela Vigilância Sanitária, pois, no local continham produtos de consumo armazenados de forma incorreta, tais como, amendoim, castanhas e outros gêneros alimentícios. A empresa também teria maquinário próprio para realização de costuras de embalagens, ao que se tem conhecimento os rótulos com as marcas das empresas eram suprimidios e os produtos eram vendidos como puros para consumo.

Os acusados foram levados à delegacia de Capivari e autuados em flagrante e responderão pelas acusações de associação criminosa armada, receptação qualificada e crimes contra a relação de consumo.

Cristiani Azanha

[email protected]