Dom Bosco São Mário Recebe Consultório

A Uniodonto Piracicaba inaugurou na manhã desta quarta-feira (24), seu consultório no Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário. O evento de inauguração contou com a participação do prefeito Barjas Negri (PSDB), do presidente da Uniodonto, Claudio Zambello, do padre provinciano Justo Ernesto Piccinini, do diretor administrativo do Dom Bosco São Mário, Padre Edmílson Moraes, além de funcionários da Rede Salesiano de Ensino. A parceria beneficiará os estudantes do 1° ao 9° ano do colégio.

“Ficamos muito contentes com essa parceria, já que ela foi feita em prol da comunidade piracicabana e principalmente para as crianças. Esse trabalho já vinha sendo feito na unidade Assunção e é muito gratificante chegar até aqui”, disse o Padre Edmílson Moraes.

Para Barjas Negri, a parceria trará grandes resultados: “Fico muito feliz em comparecer, já que o Dom Bosco acolhe uma comunidade muito grande de crianças e o trabalho feito pela Uniodonto e a FOP (Faculdade de Odontologia) beneficiará em muito a comunidade piracicabana”, comentou.

Claudio Zambello, presidente da Uniodonto, ressaltou a importância do trabalho da equipe nesta nova conquista. “Nós somos cooperativistas, lutamos para transformar as nossas vidas e das pessoas. Um trabalho que atenda os princípios cooperativistas, é sobre o envolvimento com a comunidade. Vemos a responsabilidade de todos nós com um trabalho deste tipo”, disse.

O padre Justo Ernesto Piccinini também aproveitou a ocasião para expressar seu agradecimento ao projeto. “Queria dizer três coisas. A primeira é expressar minha gratidão com os envolvidos em apoiar um projeto que fará o bem para as crianças. Segundo: estamos realizando uma coisa espetacular de acordo com os princípios de Dom Bosco, que é ir ao encontro das pessoas e torná-las solidárias e comprometidas na construção do bem. E por último, que cada vez precisamos convidar as pessoas para se unirem e fazerem o bem.”

A dentista Andrea Costa Oliveira, que faz parte da equipe de atendimento no São Mário também expressou sua gratidão com a parceira. “Esse projeto representa mais que uma satisfação profissional, mas também uma satisfação pessoal. Além de propiciarmos uma higiene e saúde bucal para as crianças, nós recebemos muito carinho e esse é o melhor pagamento que existe”, concluiu a dentista.

Mauro Adamoli

Foto e Vídeo: Claudinho Coradini/JP