Domingo é dia de música brasileira no Sesc

Carol Andrade e Alex Maia misturam estilos brasileiros, de forma tocante, em voz e violão. (Foto: Divulgação)

O Sesc Piracicaba sedia muita música neste domingo (21) com a cantora Carol Andrade. O show “Canção pra Dois”, que promete misturar a riqueza e a diversidade da música brasileira, acontece às 15h30, na comedoria. A entrada é gratuita.

Na apresentação, com Carol na voz e Alex Maia no violão, a dupla mistura o samba, o baião e a bossa nova com pegadas de valsa, jazz e até rock, o que promete ser um tempero moderno e poético.

Carol Andrade é dona de quatro álbuns marcados pela delicadeza e sensibilidade da cantora. A artista é formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim e lançou seu primeiro disco, “Vida Adentro”, em 2005.

Em parceria com o violonista Alex Maia, o disco, quase totalmente autoral, foi possível por meio do apoio de fãs que os acompanhavam durante os anos em que a dupla se apresentava na noite paulistana e festivais brasileiros.

O lançamento do trabalho aconteceu pelo projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia, e apresentou ao público uma mistura de um arranjador muito criativo e uma cantora que interpreta com profundidade suas próprias composições.

Daí para frente, mais três discos de sucesso vieram, que incluíram também interpretações de músicas de grandes nomes da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga, Adriana Calcanhotto, Rita Lee, Dominguinhos, Caetano Veloso e Tom Jobim.

No último trabalho, lançado em 2018 e intitulado “Canção pra Dois”, Carol e Alex comemoram 20 anos de parceria em um projeto voz e violão com canções da música brasileira que falam sobre vida a dois. Os primeiros shows de lançamento do álbum aconteceram em uma turnê europeia, que passou pelas cidades de Rotterdam (Holanda), Amsterdam (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e por Luxemburgo.

“Canção pra Dois” contou com financiamento coletivo de mais de 230 fãs, fato que comprova a fidelidade e carinho dos ouvintes da dupla.

SERVIÇO

Show “Canção pra Dois”, com Carol Andrade. Domingo (21), às 15h30, na comedoria do Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga, 155, Centro. Mais informações: (19) 3437-9292.

Mariana Requena
[email protected]