Domingo é dia de samba no engenho central

Paulo Silva e Luiz Ganino ajudam na coordenação deste evento

Para fechar a semana do Dia Nacional do Samba, a Acesp (Associação das Escolas de Samba de Piracicaba) reúne todas as agremiações da cidade neste domingo (8), para encerrar as comemorações musicais.

De acordo com os responsáveis do evento, Paulo Henrique da Silva e José Luiz Ganino, a celebração ao samba será no Engenho Central e terá a participação de grandes vozes do samba municipal como Juca Ferreira, Guilherme Melo, Lu Garcia, Mestre Ganinho, Thadeu Campos e Elaine Teotônio que também ficará encarregada de ser a apresentadora do evento.
A comemoração tem início ao meio dia e não precisa pagar para participar. Comidas também serão preparadas e oferecidas pelas escolas participantes, e o total arrecadado com as vendas da praça de alimentação será revertido para a produção do carnaval do próximo ano.

Além das apresentações musicais, haverá uma Ala Show onde participam mestre-salas, porta-bandeiras e sambistas. “O evento não será um pré-Carnaval e sim um momento de mostrar todos os tipos de samba a população e, também, enaltecer os sambas-enredo conhecidos no mundo todo”, informa José Luiz, ao lembrar que o encerramento da comemoração ficará com a banda Hoje tem Sambaí.

 

SERVIÇO
Comemoração ao Dia Nacional do Samba. Amanhã (8), das 12h até as 22h, no Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454).

 

Larissa Anunciato
[email protected]