Domingos de setembro será ao som do forró no Sesc

Banda Forrófiando está na programação do Som de Domingo e Som de Feriado. (foto: Murilo Puydinger)

A programação de setembro do Som de Domingo, do Sesc Piracicaba, será ao som dançante do forró. Para quem é apaixonado pelo ritmo nordestino, o mês ainda tem um diferencial: cinco domingos (1, 8, 15, 22 e 29), além de feriado (7) que também será na levada do forró. Com isso, serão 7 artistas e bandas participantes: Maria Fulô, Banda Caiana, Evinha do Forró, Forrofiando e Mestre Marrom – que tocam aos domingos na Comedoria, sempre às 15h30. Já o Som do Feriado apresenta o Trio Macaíba & Mestrinho, às 17h, no Ginásio. Em todos, a entrada é gratuita.

A banda Maria Fulô abre a programação neste domingo (1). O show Mulheres no Forró é feito por um grupo feminino, com Maria Fulô, no acordeon e voz; Vanessa Melo, na guitarra; Marcela Donatelli, no baixo; Cacá Molgora, na zabumba; e Nayara Perez, no triângulo e percussão.

No dia 8, a Banda Caiana, com 19 anos de estrada, homenageia no Sesc Piracicaba o centenário daquele que é considerado o maior ritmista da música popular brasileira: mestre Jackson do Pandeiro.

A piracicabana Evinha do Forró, acompanhada dos músicos Augusto Patrício Neto, Renato e Rogger Chiarinelli, Rodrigo Soares e Ivan Rodrigo, traz o que é de melhor no xote, xaxado, baião e samba arrasta-pé, no dia 15. Também nativa da cidade, a Forrófiando volta, após uma pausa e em nova formação, valorizando a música original e sendo fiel às raízes tradicionais nordestinas. Sua apresentação no dia 22.

Para encerrar a programação, no dia 29 sobe ao palco da Comedoria o Mestre Marrom, com o show Espalha Brasa.

Dia 7 de setembro também será dia de forró no Sesc Piracicaba. O Trio Macaíba convida Mestrinho, discípulo dos grandes sanfoneiros brasileiros, para um show que revisita as obras e presta homenagem aos expoentes do forró pé de serra, com autenticidade e fidelidade às características do agreste brasileiro.

SERVIÇO

Som de Domingo, às 15h30 Comedoria. Grátis. Livre. Som de Feriado: Trio Macaíba & Mestrinho. Dia 7, sábado, 17h. Ginásio. Grátis. Livre. Show em pé.

Da Redação