Doutor Sono e Link Perdido chegam às telonas

Dora e Cidade Perdida é a pré-estreia do fi m de semana; nele Dora estará envolvida em mais uma aventura. (Foto: Divulgação)

As salas de cinema recebem essa semana grandes estreias e uma pré-estreia no fi m de semana. A pre-estreia é o filme Dora e a Cidade Perdida, que conta as aventuras de Dora com o seu macaco Botas e sua mochila falante. Os anos se passaram e com as responsabilidades, Dora frequenta a escola e vive com o seu primo Diego, mas é claro que ela vai se envolver em mais uma aventura. Uma das estreias é a adaptação cinematográfica de um dos livros aclamados do escritor reconhecido mundialmente, Stephen King: Doutor Sono.

O filme contará a história de Danny Torrance na infância e como ele conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do seu pai, que era um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook, porém, agora na vida adulta ele é um homem traumatizado e alcóolatra, que sem uma moradia fi xa, acaba se instalando em uma pequena cidade onde consegue um emprego no hospital local. No entanto, seus dias de paz estão contados por conta da sua amizade com Abra, uma garota que tem poderes tão fortes quanto os seus.

A outra estreia da semana é a animação, Link Perdido, que conta a história de Sir Lionel Frost, ele se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas de trabalho o leva a sério e a sua última chance de ganhar o respeito merecido é provar a existência de um ancestral primitivo do homem conhecido como Link Perdido.

O filme Doutor Sono tem ganhado elogios da crítica especializada. O diretor Mike Flanagan teve o desafi o de adaptar uma das obras de Stephen King para às telonas e o fez com êxito , atraindo inúmeros elogios dos críticos, que enfatizaram que a adaptação de Flanagan passou no teste com sucesso e que se manteve fiel ao trabalho original do escritor.

Doutor Sono é uma sequência do fi lme e livro O Iluminado, e a crítica comenta que houve momentos em que as cenas conseguiram conciliar e conectar as duas histórias com bastante efi ciência. O diretor ainda conseguiu utilizar muito bem das referências do primeiro fi lme, para marcar presença no segundo.

Continuam em cartaz: Coringa, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Família Addams e Malévola 2 – Dona do Mal.

Isabella Ercolin
[email protected]