Duas produções chegam às telonas

‘Carcereiros’ mostra o conflito de facções crimonosas e ‘Uma Segunda Chance Para Amar’ é puro romance. (Foto: Divulgação)

As salas do Cine Araújo recebem essa semana, duas grandes estreias: a comédia romântica Uma Segunda Chance Para Amar e o filme nacional Carcereiros.

Em ‘Uma Segunda Chance Para Amar’, a protagonista Kate (Emília Clarke), uma jovem inglesa que tem uma vida extremamente fora dos eixos, trabalha em uma loja temática de natal fantasiada de Elfo o ano todo. Na trama, ela conhece o Tom (Henry Golding), e o que parecia ser impossível para ela se torna realidade, já que o rapaz se encanta por Kate, mesmo com toda as barreiras que ela construiu.

Na segunda estreia, ‘Carcereiros – O Filme’, conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi), que é um historiador formado e que repudia todo o tipo de violência, mas que por alguma razão, decide seguir os passos do seu pai e vira carcereiro. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um terrorista internacional no presídio, faz com que a tensão entre os presidiários se intensifique a ponto de irritar duas facções que vivem separadas, fazendo com que Adriano tenha que enfrentar uma rebelião e, ainda, lidar com os planos do terrorista Abdel.

Uma Segunda Chance Para Amar foi avaliado no site Rotten Tomatoes em 48% pelos críticos especializados em cinema, enquanto a audiência popular avaliou em 81% de satisfação com a trama. Além disso, não é uma simples comédia romântica, o filme tem a temática de Natal e segundo a crítica especializada a história é graciosa e caiu aos encantados do espectador. O filme reuniu o famoso clichê dos romances, como a personagem de Emília Clarke sendo a típica moça boazinha e desastrada e Henry Golding sendo o galã que faz a personagem perder o fôlego de tão apaixonada.

O filme também mostra iversos pontos turísticos ingleses, ou seja, cenários lindos para atrair à atenção do espectador.

Uma Segunda Chance Para Amar é o primeiro trabalho no cinema de Emília Clarke, após a última temporada da série consagrada Game Of Thrones, e assim como na sitcom, ela faz uma excelente interpretação.

Continuam em cartaz: Coringa, Ford vs Ferrari, Família Addams, Malévola: Dona do Mal, Os Parças 2, Dora e a Cidade Perdida e Medo Profundo.

Isabella Ercolin

[email protected]