Dupla acusada de tentativa de homicídio é presa pela DIG

Pertences localizados são fruto de furto ou roubo, afirma a polícia (Foto: Divulgação) Pertences localizados são fruto de furto ou roubo, afirma a polícia (Foto: Divulgação)

Os policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam um homem acusado de participar de uma tentativa de homicídio no dia 18 de fevereiro deste ano. Ambos foram presos na tarde desta sexta-feira após os mandados de busca e apreensão expedidos para as residências dos suspeitos em Rio das Pedras e Piracicaba. Foram contabilizados pela polícia 924 objetos diversificados, como semijoias, bijuterias, perfumes, vestuários, calçados, entre outros, além de 42 eletroeletrônicos, dois veículos e uma motocicleta.

Na casa de um dos investigados, em Rio das Pedras, os investigadores teriam localizado um se revolver calibre 38 e munições, vários objetos, que poderiam ter sido furtados recentemente.

As vítimas de tentativa de homicídio teriam reconhecido a arma de fogo e o um dos suspeitos. De acordo com os policiais, na casa do outro investigado no crime, os policiais também localizaram mais pertences de vítimas de furto ou roubo, supostamente, mas ele conseguiu fugir.

TRÁFICO

Os investigadores também localizaram nesta sexta-feira (15), aproximadamente 70 gramas de haxixe (tipo de maconha potencializada), além de quatro comprimidos da droga sintética ecstasy, uma porção de cocaína, uma espingarda de pressão equipada com luneta, além da quantia de R$8.500.

A abordagem aconteceu na casa de um investigado por tráfico de drogas, no bairro Água Branca.

O acusado foi levado para a sede da delegacia especializada, onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à carceragem, enquanto aguardou para ser apresentado à audiência de custódia.

Cristiani Azanha