Dupla de Piracicaba vence combates por decisão unânime

boxe O técnico Marcos Ribeiro elogiou o comportamento dos atletas no evento realizado na cidade de Sorocaba. (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A equipe de boxe do Centro Esportivo MR/Piracicaba/Selam conquistou duas vitórias no último fim de semana, em Sorocaba, pela primeira rodada do Noite do Boxe, evento realizado pela Lisoboxe (Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais). Pela categoria -69 kg, o atual vice-campeão paulista Caio Souza venceu Ricardo Salviano, atleta da Equipe Leandro Rufino, por decisão unânime. A luta entre Ramon Batagello e Ronald Castorino, da Nobre Arte Ribeirão, pela categoria 91 kg, também terminou com o triunfo unânime do piracicabano.

A competição aconteceu na Academia Ghimper. “A participação foi muito positiva, com o Caio e o Ramon vencendo bem. O evento é interessante, são rodadas extra-oficiais que estamos participando e isso mantém o ritmo dos atletas”, afirmou o técnico Marcos Ribeiro, que tem como auxiliar Gustavo Zandoval. A equipe piracicabana tem como prioridade no segundo semestre a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que estão agendados para o mês de novembro, na cidade de São Carlos.

PROJETOS

O Centro Esportivo MR é responsável pelo desenvolvimento de três projetos em Piracicaba, envolvendo as modalidades de boxe, capoeira e kickboxing. As aulas oferecidas à população são gratuitas. Os três projetos foram aprovados via chamamento público e são financiados pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 9.8305-6451 ou (19) 3433-3825.

O projeto Boxe para Todos tem como professores Aline Claudino, Gustavo Zandoval e Marcos Ribeiro. As aulas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras pela manhã, às 9h, voltadas para a iniciação (7 aos 17 anos). No período da tarde, as classes ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. Os treinamentos são abertos e livres, com as aulas mistas e focadas para o alto rendimento e para a iniciação, devido ao número de professores disponíveis. O Centro Esportivo MR está localizado na travessa Almeira Junior, 403, Nova América (duas quadras acima da avenida Independência).

(Líder Esportes)