Dupla do XV Sub-20 é emprestada ao Ararat Yerevan, da Armênia

Piracicabano, João Maistro jogará na Armênia no segundo semestre (Foto: Vitor Prates)

Novamente classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, dessa vez como terceiro colocado do grupo 2, com 24 pontos, o Sub-20 do XV de Piracicaba, invicto durante todo o returno da primeira fase, começa a chamar atenção. O zagueiro piracicabano João Maistro e o atacante Igor Aguiar, ambos de 18 anos, despertaram o interesse de um empresário russo e tiveram seus empréstimos acertados, por um ano, com o Ararat Erevan da Armênia. A dupla, inclusive, já viajou para o exterior no último fim de semana.

As negociações foram intermediadas pelo gestor de futebol do Alvinegro Piracicabano, Beto Souza. “Tenho contato com um ex-jogador, que atuou na Rússia e hoje é empresário. Foi ele quem me apresentou esse investidor russo. Eles acompanharam uma partida desses atletas, houve o interesse e a partir daí as tratativas tiveram início”, comentou o profissional quinzista.

Igor Aguiar, que também irá para a Armênia, fez parte da boa campanha do XV na primeira fase
(Foto: Vitor Prates)

O elenco juniores do Nhô Quim segue sua preparação para a próxima etapa do estadual. Os comandados de Denis Augusto, estream na segunda fase no dia 26 (sexta-feira), às 15h, contra o Ituano, no CT Dr. Novelli Júnior, em Itu. Em seguida, a equipe terá dois jogos no Barão da Serra Negra, diante de Rio Preto (03/08) e Red Bull (10/8). A sequência e os mandos de campo se invertem no returno, portanto o Nhô Quim jogará em Jarinu (16/08), contra o Red Bull, em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto (23/08), e fecha essa fase no Barão, diante do Ituano (31/08).

PROFISSIONAL

O elenco profissional do XV de Piracicaba se reapresentou na última segunda-feira (15), no estádio municipal, onde treinou em dois períodos. Na parte da manhã, houve um trabalho de Core e à tarde a atividade foi na academia. O Alvinegro Piracicabano vem de triunfo sobre o Velo Clube e segue como o líder do grupo 2 da Copa Paulista, agora com oito pontos ganhos e há oito jogos invictos.

Foi uma vitória importante, porque o Velo é muito forte. Fizemos um primeiro tempo razoável, mas na segunda etapa melhoramos. Essa marca que atingimos mostra o potencial do nosso plantel. Precisamos continuar evoluindo para que atinjamos nossos objetivos”, disse o técnico Tarcísio Pugliese. O Nhô Quim volta a campo pela competição neste domingo (21), às 10h, quando encara o Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.