Dupla formada na base quer lutar por acesso na Série A2

xv O lateral-esquerdo Rubens Carvalho retornou ao XV. ( Foto: Michel Lambstein)

Após serem emprestados pelo XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o atacante Bruninho, que defenderam o Red Bull e o Sampaio Corrêa-MA, respectivamente, estão de volta ao Nhô Quim. Na atual temporada, os atletas chegaram perto de conquistar o acesso para a elite do futebol paulista com o Alvinegro, durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, mas acabaram esbarrando no Guarani. Formados nas categorias de base do Alvinegro, os jogadores fazem parte do elenco que buscará o acesso em 2019.

“Evoluí bastante nesse tempo em que fiquei no Sampaio (Corrêa-MA). Vivi momentos bons e ruins, que eu soube lidar muito bem. Isso fará com que eu possa conduzir melhor as coisas por aqui”, disse Bruninho, que lamentou a derrota para o Guarani, em abril de 2018. “Nosso time era muito bom, mas os detalhes decidiram o confronto. Então, nessa nova temporada, sabemos que temos que minimizar os erros ao máximo, se quisermos subir e sermos campeões”, completou.

Com rápida ascensão para o time profissional, Rubens Carvalho teve várias oportunidades no time titular, ainda sob o comando do técnico Evaristo Piza, no primeiro semestre do ano. “A evolução em 2018 foi muito grande. Participei de partidas pelo XV, despertei o interesse de um grande clube como é o Red Bull, onde vivenciei novas filosofias de jogo e tive que me adaptar. Conheci outros treinadores e aprendi bastante”, disse o lateral, que relembrou os momentos vividos durante a disputa da Série A2.

“No meio da competição, estávamos em uma posição intermediária na tabela e alguns falavam até em rebaixamento, no entanto, dentro do nosso grupo, isso nunca passou pelas nossas cabeças. Nós nos fechamos e conseguimos uma arrancada que nos deu a classificação para as semifinais. Claro que ficou uma frustração, porque sabíamos que tínhamos chances de obter o acesso, como sabemos que podemos brigar novamente por isso no ano que vem”, complementou Rubens Carvalho.

O XV de Piracicaba estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira. “O elenco está sendo bem montado e ficando muito forte. Há atletas experientes e jovens que já possuem rodagem no futebol. A concorrência no ataque é grande, porém, a disputa pela titularidade será muito sadia. Quem estiver melhor vai jogar e, independente de quem seja, contará com a torcida dos demais jogadores”, finalizou Bruninho.

(Líder Esportes)