Dupla piracicabana volta à ativa

Dupla voltou a ativa em fevereiro deste ano. (Crédito: Divulgação)

Após um hiato de cinco anos, a dupla sertaneja piracicabana Gustavo e Gessé voltou a ativa em fevereiro deste ano, retomando sucessos da carreira, como a música “Só Pode Ser Amor”. A dupla faz duas apresentações na cidade no próximo final de semana: no dia 27 (sexta), na lanchonete ‘Super Dão, e no dia 28 (sábado), no bar “Espetinhos do Chefe”.
Com um estilo sertanejo clássico, a dupla se uniu há 15 anos. Luís Henrique Nascimento e Jessé Alves se conheceram quando, juntos, tocavam para vários cantores da região. Durante o intervalo de uma das apresentações, Jessé começou a tocar o violão, enquanto Luís encaixou sua voz à canção. Ali surgia uma parceria que dura há anos.

O reconhecimento como dupla veio meses depois, ainda sob o nome de ‘Luís Gustavo e Gessé’. Em 2006, a dupla gravou seu primeiro álbum, um ao vivo, e em 2008 veio o segundo, denominado “Nosso Filme”, apenas com músicas inéditas. Já em 2011, o Teatro Unimep foi palco das filmagens do DVD de Gustavo e Gessé, e são as composições desse trabalho que a dupla retoma nessa volta após o período de pausa na carreira.

“Amadurecemos muito nesse período. Eu e o Gessé sempre tivemos uma ligação muito forte, uma energia no nosso trabalho. Esse era um retorno necessário”, afirma Gustavo.
Gessé confirma a satisfação pela retomada da dupla. “A música corre em nossas veias. Sentimos a necessidade de dividir isso”, diz.
O empresário da dupla, Antônio Sérgio Guarnieri, atesta o talento de Gustavo e Gessé. “São pessoas maravilhosas, com um potencial muito grande. São seres humanos admiráveis e que merecem todo o reconhecimento”, declara.

 

Mariana Requena

 

[email protected]