Dupla sobre Rodas é atração na Unimep

unimep A amizade entre a aluna e professora surgiu em meados de 2014, quando Adriana procurou a professora de ginástica. ( Foto: Divulgação)

Dupla sobre Rodas é o nome da apresentação de dança que Amanda Moraes e Adriana Paggiaro, professora e aluna, respectivamente, realizam hoje, às 9h10 e às 19h30, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), como parte do 3º Fórum de Inclusão e Acessibilidade na Educação Superior promovido pela universidade, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba.

A amizade entre a aluna e professora surgiu em meados de 2014, quando Adriana procurou a professora de ginástica. De acordo com a docente, a apresentação explora a prática e manejo dos aparelhos. “É uma atividade muito desafiadora. Através dela, também sempre no meio do ano e no fim, participamos de festivais. É uma área que tem que ser bem vista com um olhar de valor. É uma dança adaptada”, explicou.

“Eu decidi fazer a dança para perder a vergonha que eu tinha em usar a cadeira de rodas. Então, com dança eu tive que enfrentar os olhares. Aqueles olhares negativos que eu via mudaram, afinal, a dança estava levando alegria para as pessoas e tirando aquele negativo da cadeira de rodas. A sensação de fazer dança é boa e alegre. Fazer movimentos que você nunca imaginava fazer é sensacional. Fazer dança é sentir-se livre como se estivesse voando”, disse Adriana.

SERVIÇO — Apresentação de dança Dupla sobre Rodas. Hoje, às 9h10 e 19h30, na Unimep (Rodovia do Açúcar, km 157). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1592.

( Ana Caroline Lopes)