Economista dá curso sobre Bitcoin e altcoin

O economista e empreendedor Augusto Sítio vai comandar o curso Introdução de Investimento em Criptomoedas, sobre Bitcoin e Altcoins, que tem deixado pessoas milionárias. Ele falará sobre o surgimento desse tipo de moeda e orientará sobre as formas de compra e venda em curso amanhã, das 19h às 22h30, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O apoio é do JP e da Revista Arraso. Segundo os organizadores, o evento será em prol da Casa do Amor Fraterno. O curso é para esclarecer as pessoas sobre bitcoin, como funciona, se é confiável investir nessa moeda e como comprar. Sitio vai traçar um panorama sobre a história, como surgiu e vai ensinar como abrir conta em Exchange e como começar a investir em criptomoedas. Segundo o empreendedor, que é proprietário da Meta Global, que faz treinamento e palestra sobre criptomoeda, e da Empoderoff, quer mostrar que não é um bicho de sete cabeças comprar criptomoedas e nem é difícil entender como funciona esse mercado. 
 
Sitio explica que o Bitcoin é limitado a 21 milhões de unidades e atualmente há 16,9 milhões em circulação. A maior parte dos investidores são jovens da geração Millenium, entre 20 e 35 anos, homens em sua maioria (70%). 
 
“Meu conselho é investir uma quantia que pode considerar como perdida, em que o dinheiro não vai fazer falta. Só vai investir se tiver dinheiro parado no CDB, por exemplo, que paga muito pouco. Depois que dobrar o investimento, pode tirar o capital e deixar só o lucro investido”, disse Sitio. As vagas são limitadas. Link para obter os ingressos: (bit.ly/piracicabaBITCOIN).