Edital para escolha de pré-candidatos é lançado pelo Novo

Postulantes ao cargo eletivo serão avaliados por militantes de outras localidades para garantir a lisura no processo. (Foto: Amanda Vieira/JP)

O Partido Novo lançou edital para processo seletivo para postulantes a pré-candidatos a prefeitos nas eleições municipais de 2020. De acordo com o documento o processo será aberto em 24 cidades e Piracicaba é uma delas.

A advogada e filiada à legenda em Piracicaba, Erica Gorga, disse que avalia a possibilidade de participar do processo. O nome de Erica foi citado em pesquisa encomendada pelo Jornal de Piracicaba sobre candidatos à prefeitura de Piracicaba. Ela foi candidata à deputada federal nas eleições de 2018.

“Não é uma decisão simples, vou aguardar o cenário político e pensar nas responsabilidades que inclui renúncia nas áreas pessoal e profissional”, avaliou.

Sobre o processo seletivo proposto pelo partido ela vê como positivo pela oportunidade análise do postulante. O edital prevê três etapas, todas eliminatórias e sem oportunidade de para recursos.

“Entre as etapas está a apresentação de um plano de governo, então é necessária uma proposta concreta que será avaliada pela executiva do partido”, acrescentou Erica destacando que membros da executiva do partido não podem participar dos processos seletivos.

Os pré-candidatos serão avaliados por membros do partido de outras localidades, Segundo Erica, para garantir independência no processo.

Na lista de análise do postulante estão o histórico e a trajetória política. O interessado deve ter ficha limpa.

Este é o terceiro edital para a avaliação de postulantes a futuros pré-candidatos do Novo para as eleições de 2020. Segundo o documento, a inscrição é voluntária e não há garantia de aprovação da candidatura para as eleições do próximo ano.

Os aprovados no edital serão submetidos às convenções partidárias conforme determina o estatuto do partido e a legislação eleitoral. As inscrições no processo tiveram início em 19 de julho e seguem até 15 de outubro.

 

Beto Silva
[email protected]