,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Un Certain Regard reverencia Ricardo Darín, de 'La Cordillera'
  • MP processa Barjas e Pedro Mello por convênio
  • Comunicação na indústria é tema de palestra

Mesmo prato?
Ude Valentini
28/12/2016 10h58
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

O prefeito eleito Barjas Negri (PSDB) anunciou terça-feira mais quatro nomes de seu secretariado para a gestão 2017-2020. Para quem não é um expert em política, ficou meio difícil entender de onde saíram alguns nomes. É mais ou menos quando você está acostumado com alguma receita, mas de repente resolve fazer o mesmo prato com ingredientes completamente diferentes — e que parecem não combinar bem. Das duas uma: ou a receita vai desandar ou descobrimos um novo sabor. Nossa esperança é a segunda opção.

Vejamos: o novo presidente da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) é o “super, ultra, mega, power” conhecido ex-vereador João Manoel dos Santos. Um dos nossos “eternos” vereadores que não conseguiu se reeleger este ano, agora vai comandar uma das áreas mais complicadas de Piracicaba: a habitação. Mas o que João Manoel tem a ver com esse assunto? Teremos que descobrir assim que ele tomar o seu lugar na Emdhap.

Continuemos: Evandro Evangelista, atual diretor regional da Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), assume a Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda). Também teremos que aguardar as ações de uma Pasta importante, justamente quando vivemos uma taxa de desemprego quase que sem precedentes. Erotides Gil será o secretário municipal de Administração. Atuou como Chefe de Gabinente dos governos Luciano Guidotti e Homero Paes de Atayde. Para completar o anúncio, o engenheiro Rubens Françoso será presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

Dá para perceber que os quatro nomes estarão à frente de importantes secretarias e autarquias. Talvez tenham sido escolhidos para honrar composições; talvez porque farão a diferença no novo governo. É esperar para ver.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  •         Responder
    Antonio Carlos Castelli - 07/01/2017 11h06
    Agora sim o necessitado de uma casa popular ou minha casa minha vida fica sem nada com o João Manoel na frete emdhap vai faze maracutai ou acabar com tudo recurso

14/05/2017 11h25 André Thieful Bons ventos