,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Deputados do Rio votam classificação indicativa para exposições de arte
  • Unimed homenageia ex-presidente da Cooperativa
  • TJ mantém proibição de novos comissionados

Guerra escolar
Rubens Vitti Jr.
15/04/2017 06h00
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Sabe quando o colega do ginásio falava alguma besteira boba para o outro que revidava com a famosa sentença: “vou te pegar na saída”?

Pois bem, esse parece ser o roteiro que pode gerar uma guerra nuclear entre dois países: Estados Unidos e Coreia do Norte. Mas dessa vez as ofensas foram flagradas via rede social na internet, por meio do Twitter.

Sem papas na língua, o presidente “fanfarrão” dos EUA, Donald Trump, tem falado demais.

O dedinho nervoso dele ofendeu o governo norte-coreano, que afirmou estar pronto para um embate se for preciso.

Segundo o vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song Ryol, o líder norte -americano construiu um “círculo vicioso” de tensões e é “mais agressivo” em comparação com o ex-presidente Barack Obama.

“Nós vamos para a guerra se eles quiserem”, comentou. Ao redor dos dois países, todos se mostram preocupados com a troca de farpas e com a aproximação e exibição de armamento de ambos os governos.

A China já se mostrou preocupada, assim como a Rússia, que pediu moderação nas tensões, reafirmando mais uma vez que as ameaças não são ilusão ou brincadeira.

É de se imaginar que uma guerra pode ser causada pela falta de noção de um presidente com o uso de redes sociais? Infelizmente sim. 

A internet prova com veemência que pode ser a perfeita cria do capeta quando vemos o uso dela para fins nada diplomáticos.

O que nós esperamos, na realidade, é que nenhuma vida seja ceifada pela irresponsabilidade de dois poderosos e que em breve o supremo líder Kim Jong-un e Donald Trump estendam os dedinhos e deem as pazes, como dois bons garotos.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar

17/10/2017 14h24 André Thieful Insistência
10/10/2017 18h21 André Thieful Um sonho barrado
07/10/2017 10h00 André Thieful Ousadia