,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Vacinação de idosos abre campanha
  • PM apreende meia tonelada de pasta base de cocaína
  • Oji Papeis investe R$ 1 milhão em 21 projetos

Ouvindo nosso leitor
Marcelo Batuíra Losso Pedroso
05/02/2018 16h37
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Um jornal se faz todos os dias, corrigindo erros e melhorando conteúdo. Mas, acima de tudo, ouvindo seu leitor. Por essa razão, a partir desse fim de semana, estamos aplicando algumas melhorias no visual do JP. A melhor novidade é que a Arraso semanal voltou. Grande parte das reclamações recebidas por nosso sistema de atendimento ao leitor foi sobre a falta do caderno dominical “Arraso — Piracicaba em revista”, publicado até o final de 2017.
 
Agora, todos os domingos, o leitor contará com o novo caderno Arraso Mais, que é a releitura do antigo “Arraso — Piracicaba em revista”, só que reformatado para o visual standard, facilitando a leitura e a visualização das matérias. Neste novo caderno, o leitor irá encontrar os temas prediletos: gastronomia (Arraso Boa Comida); Persona (a entrevista da semana); Turismo; matérias especiais sobre nossos animais de estimação; cinema, resumo de novelas e Cultura; reportagens atualizadas sobre empregos e carreiras e os eventos sociais mais badalados da semana (Arraso Acontece).
 
A Revista Arraso completa 10 anos esse ano e ela empresta ao caderno Arraso Mais, os temas clássicos que a fizeram cair no gosto de todos. Reportagens especiais sobre moda; decoração; educação e filhos; beleza, estética e saúde; noivas e casamentos serão abordadas a cada domingo do mês, a partir de março.
 
A matemática nos ensina que a ordem dos fatores não altera o produto. Bem, parece que essa regra só se aplica aos números multiplicados; pois a ordem das matérias do jornal estava dando o que falar. Por isso, mudamos. Nosso leitor não gostou de ver o caderno de Cultura logo em seguida à pagina de Opinião. A partir de agora, volta a ordem clássica: Capa, Opinião, Cidade, Cultura (inclui a página informativa “Cidade Hoje”, com palavras cruzadas, loteria e horóscopo), Esportes e Classificados.
 
O caderno de Esportes também dividia opiniões: uns gostavam do formato em tabloide, por ser prático de ler, mas a maioria dos leitores pediu a volta do tamanho normal do JP, pois assim não há quebra na sequência de leitura. O leitor também pediu tabelas dos campeonatos de futebol e quer ver logo o resultado dos jogos. Devido aos horários do fechamento das edições diárias impressas, o resultado dos jogos será divulgado no nosso portal de internet. Mas o leitor poderá também ler a análise do jogo nas edições impressas posteriores.
 
A participação do leitor é mais que importante, é fundamental. Graças às críticas podemos melhorar e adequar o jornal impresso (e o portal de notícias na web) para aquilo que o leitor tem interesse em ler. Não se pode ignorar que o leitor de hoje é diferente daquele de 10 anos atrás. Pode até ser o mesmo leitor, mas seus gostos, suas prioridades e seus interesses mudam com o tempo. E é obrigação de um jornal mudar com seu leitor
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar

20/04/2018 17h51 Da redação Penas maiores
18/04/2018 18h09 Da redação Alerta para raiva
10/04/2018 18h15 Da redação Adeus, cão herói