,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Acipi Forte
Claudete Campos
03/07/2018 10h31
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
 
Piracicaba é reconhecida como uma cidade com muitas instituições sólidas e centenárias. Uma dessas instituições é a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Essa entidade de classe está completando 85 anos. Nesse período, passaram pela presidência e pela diretoria da entidade comerciantes e industriais abnegados, cuja única finalidade era fortalecer a categoria.
 
E conseguiram. Atualmente, o município tem uma economia sólida e um comércio amplo e diversificado. Sem contar os corredores comerciais nas principais avenidas e nos bairros, que acompanharam a tendência de os consumidores comprarem na região onde moram, para evitar deslocamentos e, assim, congestionamentos.
 
Agora, a entidade entra em uma nova fase. É que nesta quinta-feira assume o novo presidente eleito da entidade, Luiz Carlos Furtuoso, no lugar de Paulo Roberto Checoli. Toda a mudança é salutar, pois oxigena a entidade. E a nova diretoria terá condições de colocar em prática seus projetos, para que a entidade se solidifique. 
 
Ter uma associação comercial sólida é de suma importância para a cidade. É que a entidade ajuda a prefeitura a definir as diretrizes de crescimento do comércio. Também cabe a entidade encaminhar os pedidos do setor. Outro papel importante da associação é ajudar na formação dos comerciantes e dos comerciários, para aprimorar todos os aspectos do setor, como o atendimento, tornar as vitrines mais atraentes para atrair os consumidores, entre outros. E até por isso que a entidade começa a receber homenagens.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar

19/07/2018 08h33 Claudete Campos Feminicídio
14/07/2018 11h02 Claudete Campos Gripe e mortes