,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Futebol no DNA
Claudete Campos
06/07/2018 08h50
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Sexta-feira. 15h. De novo a Seleção entra em campo, desta vez contra a Bélgica, para tentar uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. De novo, os torcedores vão se reunir na frente dos televisores em casa, em torno de churrasqueiras ou em barzinhos para torcer pelos jogadores brasileiros. O final de semana prolongado no Estado de São Paulo, por causa da Revolução Constitucionalista, comemorado no dia 9 de julho, segunda-feira, começará mais cedo para uma boa parte dos paulistas.
 
Como já dissemos neste espaço, este é o país de chuteiras. No Brasil é tradição parar tudo para acompanhar as partidas, ao contrário de outras nações em que o futebol não é o esporte do coração. Parece que o futebol está impregnado no DNA do brasileiro. É impossível ficar sem roer as unhas na frente da televisão. Até quem não torce, é contagiado por essa euforia popular.
 
A torcida de 200 milhões de brasileiros é que o Brasil supere a Bélgica e que os heróis de chuteiras passem para a próxima fase. Ou melhor, que a seleção canarinho traga taça para a casa. Se passar pela Bélgica (bata na madeira três vezes), terá mais um compromisso na terça-feira, 10, quando o país para de novo para acompanhar o jogo pelas  quartas de final.
Falta só uma semana para a Copa do Mundo terminar. Agora assim o ano vai começar de vez. Dizem que o ano só começa após o Carnaval. Neste ano atípico, vai começar depois da Copa.  E passada essa fase futebolística, os brasileiros vão acordar para a realidade,como contas chegando para pagar.
 
Aliás, as eleições estão chegando. Então o ano vai começar depois de 7 de outubro? Os partidos políticos já começam a se movimentar para composição das chapas que disputarão as eleições para presidente, vice-presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. Os eleitores também podem bater um bolão em 7 de outubro. Podem escolher os candidatos ficha limpa e retirar da política aqueles que lesam os cofres públicos. Será que isso vai acontecer?  Deixa para lá...Vamos pensar na Copa agora...Aliás, qual é o palpite para o jogo?...E assim caminha o Brasil.....
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar

19/07/2018 08h33 Claudete Campos Feminicídio
14/07/2018 11h02 Claudete Campos Gripe e mortes