,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • As fases de Nara Leão
  • 'Além da 9': Ronaldo deve ganhar série dirigida por Bruno de Luca
  • Há 55 anos, estreava 1ª novela diária da TV brasileira

Resgate da autoestima
Da redação
12/07/2018 10h48
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Piracicaba só tem belas histórias a contar em trabalhos voltados à prevenção ao câncer. E não somente ao combate à doença. Mas também na área psicológica, da autoestima, do resgate da força de viver a quem passou por operações e tratamentos severos necessários em cada caso.
 
O JP já trouxe em suas páginas, ao logo dos anos, as inúmeras ações realizadas pela Associação Ilumina, que ajuda, gratuitamente, pessoas que têm câncer. É um trabalho completo, que envolve a descoberta, o tratamento, o pós-tratamento, a parte psicológica e até mesmo auxílio aos familiares. E tem mais: outro grande foco da Associação Ilumina é justamente a realização prévia de exames que possam detectar a doença em estágio inicial, com grandes chances de cura. 
 
Hoje, o JP conta mais uma bonita história de um outro grupo que também atua nesta área tão difícil. A Casa de Miqueias, em parceria com cabeleireiros da cidade e entidades como Viva Vida, Ilumina e Funjap, realiza um dia de beleza para mulheres com câncer.Será no dia 16 deste mês, no Spazio Gatti. O evento é aberto ao público e contará com mais de 30 voluntárias.
 
Estão programadas diversas oficinas na área de beleza e também haverá truques para penteados e como utilizar os lenços no dia a dia às mulheres que perderam o cabelo. Além disso, um book será disponibilizado após o show de beleza concretizado.
Há de se parabenizar e louvar a ação da Casa de Miqueias e enaltecer todos os nomes que estão por trás desta tão importante iniciativa. Porque enfrentar a doença não é para qualquer um. E no caso das mulheres, essa situação se agrava porque o câncer afeta diretamente o foro íntimo feminino. 
 
A autoestima significa estimar a si mesma, significa amor próprio. As mulheres sempre viveram taxadas por regras sociais e num momento de fragilidade - como é passar pelo câncer - este apoio que será dado nesta ação social só vem a somar junto ao processo de recuperação das pacientes. O câncer pode ser vencido e quando estamos de mãos dadas a pessoas abnegadas, tudo fica mais feliz e colorido.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar

19/07/2018 08h33 Claudete Campos Feminicídio
14/07/2018 11h02 Claudete Campos Gripe e mortes