Eduardo Bolsonaro visita redação do JP

Deputado visita redação e destaca emendas na saúde. (Claudinho Coradini/JP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do candidato a presidente, Jair Bolsonaro, pelo PSL, visitou à redação do Jornal de Piracicaba, na tarde de ontem. Ele participa de uma série de palestras sobre segurança no interior do Estado. Em Piracicaba, o deputado participou de uma palestra, em um hotel no bairro Morumbi. Para a cidade, ele fez a destinação de R$ 583 mil para o Hospital Santa Casa e R$ 356 mil para o Hospital Fornecedores de Cana.

Assim como o pai, o deputado é advogado e escrivão da Polícia Federal. Ele defende a reforma das leis federais, inclusive uma retaguarda jurídica que garanta mais autonomia de trabalho e defende temas polêmicos como a revogação do estatuto do desarmamento, pois considera que as pessoas tenham a oportunidade de ter arma em casa.

“Eu defendo que as pessoas possam tem arma em casa. As pessoas que eram a favor do desarmamento diziam menos armas e menos armas, mas hoje em dia temos menos armas e mais crimes. A gente dá o recado para o criminoso para que fique mais à vontade para cometer os seus delitos, pois as vítimas estarão desarmadas”, comentou o deputado.

Junto com seu pai, eles são autores do projeto de lei 9067/2017, que institui a excludente de ilicitude nas ações de agentes públicos em operação policial. “Acho importante a liberação de importação de algumas armas para a polícia. Atualmente isso não é possível, pois considera-se que as armas devem ser fabricadas no país, mas nem sempre as armas têm a mesma qualidade. É necessário que se invista nesse sentido e que se pense também na abertura de mercado para esse segmento”,completou.

Eduardo Bolsonaro também defende a revogação da resolução 213/15, do Conselho Nacional de Justiça, que implanta a audiência de custódia. “É necessário fazer uma reforma relacionadas as questões envolvidas aos direitos humanos que beneficiam alguns institutos como a saidinha (temporária), auxílio reclusão, remição da pena, progressão de regime, entre outros, pois em nenhum momento beneficiam vítimas de crime, por exemplo”, comentou o deputado.

O deputado protocolou a proposta de emenda à constituição (PEC) nº 180/2015, que cria critérios para a investidura em cargos dos Tribunais Superiores, para valorizar a meritocracia.

 

(Cristiani Azanha )

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domínio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.