Educação abre inscrição para novas vagas em creches

educação Quem já frequenta as creche tem vaga garantida. ( Foto: Arquivo/JP)

A Secretaria Municipal de Educação abre no dia 1º de outubro as inscrições para crianças de 0 a 3 anos cujos os pais ou familiares pretendem inscrever para concorrer às vagas que serão abertas nas creches municipais. O prazo termina dia 31. Nesse período, também serão aceitas as inscrições para a matrícula antecipada na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos. As crianças que já frequentam as escolas municipais neste ano têm a vaga garantida. Todas as unidades de Educação Infantil funcionarão como postos de cadastramento, das 8h às 16h.

Para inscrição a vaga, os pais devem procurar uma posto de cadastramento com certidão de nascimento da criança, cartão do posto de saúde, comprovante de trabalho dos pais – que pode ser a carteira de trabalho ou declaração com firma reconhecida -, CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e de renda.

A SME oferece para essa fase da infância duas creches com horário diferenciado de funcionamento, das 8h30 às 18h30. São elas: EM Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende, e EM São Vicente de Paulo, no Centro.

Pais ou responsáveis que tiverem interesse nesse horário devem fazer duas inscrições: a primeira em uma escola municipal de educação infantil para o horário regular e, posteriormente, para o horário estendido, no Protocolo Central da SME, que fica na rua Cristiano Cleopath, 1.902, bairro dos Alemães. Para essa inscrição para horário estendido todos os documentos exigidos deverão ser entregues em envelope lacrado para análise socioeconômica. As inscrições para concorrer a uma vaga no horário diferenciado serão aceitas de 1º a 11 de outubro, das 8h às 16h. “A partir de agora, apenas concorrerão às vagas as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos, etapa essa destinada a creche, ficando as crianças de 4 e 5 anos com matrícula garantida”, disse a secretária de Educação, Angela Corrêa.

(Da Redação)