Eigth Days a Week é o documentário exibido no Cine Sesc

Sesc exibe documentário sobre carreira dos Beatles, hoje (05), às 20h, no teatro. “The Beatles: Eight Days A Week- The Touring Years” trata dos primeiros anos de fama do grupo, além de abordar como os jovens de Liverpool se uniram para tornarem-se um dos maiores fenômenos musicais de todos os tempos. A entrada é gratuita, mas é necessário chegar com 1h de antecedência para retirada dos ingressos.

Acompanhando John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, de 1962 a 66, desde o tempo do The Cavern Pub, em Liverpool, até o concerto em Candlestick Park, San Francisco, a obra se desenvolve durante excursões da banda que conquistou o Reino Unido e o mundo, além de explorar o funcionamento interno do grupo, suas decisões e a composição da músicas que até hoje embalam o imaginário dos fãs do rock.

As imagens do documentário  são retiradas de entrevistas e arquivos exclusivos da banda do período em que, nas palavras de John Lennon, The Beatles eram “mais famosos que Jesus”.

A produção é ganhadora do Grammy de Melhor Filme de Música, em 2017, do Critics’ Choice Documentary, na categoria de Melhor Documentário Musical (2016) e do Prêmio Emmy do Primetime, na categoria Melhor Edição de Som em Programa de Não-Ficção, além de contar com com colaboração de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison para a produção.

A direção é de Ron Howard, com produção de Scott Pascucci e Brian Grazer, fundadores da Imagine Entertainment.

SERVIÇO

Exibição do documentário “The Beatles: Eight Days A Week- The Touring Years”, hoje, às 20h, no Teatro Sesc. A entrada é gratuita.

 

Mariana Requena
[email protected]