Eleições 2018: Votação segue tranquila na cidade

Eleitores aguardam para votar (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

https://youtu.be/hAn4bcgi-Wo

A votação em Piracicaba segue dentro da normalidade até o momento. Equipes de reportagem do JP estão percorrendo os locais de votação, falando com autoridades, candidatos e o mais importante, com eleitores.

Na Escola Estadual João Guidotti, no Morumbi, a equipe encontrou o casal Augusto Buch e Juliana Lourenço, junto a filha Lorena, um dos primeiros a votar em sua seção. “A eleição é importante, a mais importante dos últimos anos devido a situação que se encontra o país. Não devemos jogar o voto fora, ou seja, anular ou votar em branco, devemos escolher um candidato da preferência”, disse o autônomo.

Outro motivo pelo qual o casal veio bem cedo votar deve-se aos pais de Augusto. “Meu pai tem 86 anos e minha mãe, 78. Eles não são obrigados, mas fazem questão de votar porque entendem que essa eleição é importante para o Brasil. Acredito que, das eleições nas quais votei, essa seja a mais importante”, disse Buch.

No mesmo local esteve o vereador Pedro Kawai (PSDB) que, ao lado da esposa Graciane e da filha Luana, também votaram. Ele ressaltou a importância do voto. “O que está em jogo é o futuro do Brasil pelos próximos quatro anos. Então, pensem bem em quem irão votar e não deixem comparecer”.

(Texto de Rodrigo Guadagnim, fotos e vídeos de Claudinho Coradini)