Elenco se reapresenta nesta segunda-feira

futebol Beto Souza retornou ao cargo de gestor de futebol. (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes)

Ainda sem anunciar reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o departamento de futebol do XV de Piracicaba mantém as negociações para montar o plantel que terá a missão de recolocar o Nhô Quim na elite do futebol estadual. Em entrevista coletiva, o gestor de futebol do clube, Beto Souza, comentou sobre os desafios que o Alvinegro terá pela frente. “Conversamos e a diretoria entendeu que a grande dificuldade que encontrávamos nesse tempo que trabalhei no XV, era que a cada semestre desmontávamos um time e montávamos outro. Isso dificulta em termos de trabalho, de resultado, de conjunto para a equipe”, disse Souza.

“É importante ter uma base e quanto menos contratar a cada semestre, será melhor para o XV. Claro que em um primeiro momento será preciso um esforço da diretoria, principalmente financeiro, até conseguirmos para o XV um calendário melhor, anual. Hoje, só temos o Campeonato Paulista e a Copa Paulista, e as coisas acontecem devagar, primeiro conseguindo o acesso para a Série A1, depois tentando recolocar o clube no cenário nacional e assim por diante”, completou o gestor.

Hoje, às 14h, no estádio Barão da Serra Negra, acontece a reapresentação dos jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a última Copa Paulista. “Estamos conversando a respeito desses atletas que estão emprestados e quais deles vão retornar, além dos atletas que têm contrato e quais vão permanecer no clube. Na próxima semana, já teremos tudo definido. Alguns se destacaram na Copa Paulista e gostei deles, mas ainda estamos conversando, juntamente com o Ricardo (Moura, diretor de futebol), o Tarcísio (Pugliese, treinador) e a comissão técnica para saber quem fica e quem sai. Segunda tem a reapresentação e queremos estar com tudo definido”, disse o gestor.

O XV de Piracicaba estreia na Série A2 do Paulista no dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Inter de Limeira. Na sequência, o Alvinegro fará duas partidas consecutivas no Barão da Serra Negra, ambas contra adversários da capital: Portuguesa e Nacional, respectivamente. Os clubes que disputarão a competição têm até o dia 28 de novembro para encaminhar a FPF (Federação Paulista de Futebol) as datas e horários de preferência para mandar os seus jogos.

(Líder Esportes)