Elevador turístico ganha 80 mil pontos de led

Led Iluminação inaugurada ontem permanecerá acesa até 6 de janeiro. (Foto: Amanda Vieira / JP)

O Elevador Turístico Alto do Mirante recebeu, ontem à noite, 80 mil pontos de led em formato de cascata e cinco estrelas luminosas foram fixadas no mirante. A decoração faz parte do projeto Luz & Arte, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo). A iluminação foi inaugurada no início da noite de ontem e vai permanecer até o dia 6 de janeiro. Além do elevador, a Passarela Pênsil também foi decorada com 28 mil pontos de led e anjos.
O objetivo do Luz & Arte é estimular o movimento no comércio e turismo locais e dar visibilidade, sendo um atrativo para o consumidor. A iniciativa que iluminará o elevador turístico pela primeira vez tem o patrocínio da Unimed Piracicaba, Sicoob Cocre e Uniodonto Piracicaba.

As visitações gratuitas ao elevador turístico podem ser feitas à partir deste sábado, 1º de dezembro. Às sextas-feiras, nos dias 7, 14, 21, 28 de dezembro e 4 de janeiro, o horário de funcionamento é das 17h às 21h, enquanto aos sábados e domingos, nos dias 1º, 2, 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de dezembro, 5 e 6 de janeiro, das 13h às 21h. Nos feriados de 25 de dezembro, Natal, e 1º de janeiro, Ano-Novo, o elevador estará fechado.

Neste ano, a Acipi levará, aos corredores comerciais das regiões da Paulista, Centro, Vila Rezende, Santa Teresinha, Vila Sônia, Jupiá, bairros Alto, Alemães e cidade de Saltinho, o Bondinho de Natal um veículo iluminado que transporta casais de Papais e Mamães Noéis para interagir com os consumidores. Como ocorreu no ano passado, a Banda União Operária também integra a programação acompanhando o bondinho em dias programados, executando repertório especial alusivo ao clima natalino.

O bondinho inicia o percurso no dia 10 de dezembro e segue até 23 de dezembro, com exceção do dia 16.

( Da Redação)