Elevador turístico ganha iluminação de Natal

natal Passarela Pênsil também será decorada e as luzes serão acesas no dia 29. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

O elevador turístico Alto do Mirante será – pela primeira vez – um dos dois locais decorados com iluminação de Natal neste ano. O anúncio foi feito ontem por representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e da Semactur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Além do elevador, a Passarela Pênsil será decorada, com inauguração será quinta-feira (29), na avenida Renato Wagner. A decoração ficará até 6 de janeiro. A decoração natalina dos pontos turísticos faz parte do projeto Luz & Arte realizado pela Acipi há dez anos.

A Passarela Pênsil será iluminada com 1.100 metros de mangueira, no total de 28 mil pontos de led, enquanto o elevador, receberá 80 mil leds, em formato de cascata, e cinco estrelas luminosas fixas no mirante. A secretária de Cultura Rosângela Camolese disse que a prefeitura vai investir R$ 37.900 com locação de material para a passarela. Já o elevador será decorado a partir de um parceria da Acipi com a Unimed e a Sicoob Cocre. O valor dos investimentos não foi divulgado. “O Natal é um período mágico. Quando pensamos em aproveitar e mostrar a beleza da cidade, estamos criando uma expectativa especial em relação à data. Com esse projeto, pessoas de fora serão atraídas e o clima de Natal ficará perceptível a todos. Além disso, o elevador é um espaço maravilhoso, vai ficar muito bonito”, disse o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Além da iluminação nos pontos turísticos, o Luz & Arte vai contar com um ônibus da via Ágil iluminado e decorado pela Acipi e um Bondinho de Natal. Neste ano, haverá passeios gratuitos no coletivo durante à noite e os interessados podem se inscrever pelo telefone: (19) 3417-1766, ramais 727 ou 740. As vagas são limitadas e o serviço é gratuito, conforme explicou o vice-presidente da a associação, Maurício Benato.“Nosso sonho sempre foi aumentar esse projeto. Com as diversas ações da entidade, trazemos o clima natalino festivo e de alegria para a cidade e para a população”, destacou.

(Beto Silva)