Em casa, Cutters defendem série invicta no Paulista Feminino

futebol americano Time feminino recebe Underdogs e São Paulo Storm. (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Invicta no Campeonato Paulista de Flag 5×5, modalidade do futebol americano, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters tem mais dois compromissos agendados neste domingo (16) pela fase classificatória da competição estadual. Em rodada interconferências, o time piracicabano irá enfrentar Underdogs e São Paulo Storm. O primeiro duelo acontece às 10h, enquanto a partida de fundo está marcada para as 11h30. Os dois jogos acontecem no Estádio Comendador Pedro Morganti, no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. A entrada é gratuita.

O Campeonato Paulista Feminino de Flag 5×5 é dividido em quatro divisões regionalizadas, sendo duas no interior (Conferência Caipira) e duas metropolitanas. Nas duas rodadas anteriores, que foram realizadas em Campinas e São Carlos, os Cutters superaram São Carlos Bulldogs e Unicamp Eucalyptos, ambos em duas oportunidades. Líder com 100% de aproveitamento, a equipe piracicabana faz campanha irretocável: quatro vitórias, 153 pontos a favor e apenas seis sofridos.

“Fizemos duas boas partidas na última rodada, e saímos com a vitória. Nossa defesa saiu dos confrontos sem tomar nenhum touchdown e, neste momento, tanto ataque como defesa, figuram como os melhores do campeonato”, enalteceu a safety Paulinha Asbahr. Após atuar em casa neste fim de semana, os Cutters voltam a entrar em campo pelo Paulista no dia 21 de outubro. Na ocasião, os adversários do time piracicabano serão as representações de Sorocaba Vipers e Piedade Hainus.

Antes, porém, a equipe feminina dos Cane Cutters disputa o Circuito Nacional. Na etapa regional, Piracicaba ficou com o segundo lugar e agora vai enfrentar Antares-RJ e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, e Bull Potiguares, do Rio Grande do Norte. Além deles, São Paulo Storm e Palmeiras Locomotives serão novamente adversários da equipe. O próximo compromisso pela competição está agendado para os dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Treinamento TouchDown, em São Paulo.

(Líder Esportes)