Em casa, XV de Piracicaba perde de virada para o Juventus por 2 a 1

Ítalo foi um dos destaques do XV na noite desta segunda-feira (18), no Barão da Serra Negra (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba perdeu para o Juventus de virada por 2×1 nesta segunda-feira (18), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Gilberto Alemão abriu o placar para o time piracicabano no primeiro tempo, mas a equipe da capital virou depois do intervalo com Romarinho e Roger. Com a derrota, o Nhô Quim continua na segunda colocação, com 23 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro será na quinta-feira (21), às 15h, contra o Votuporanguense na Arena Plínio Marin.

Já classificado para a segunda fase da Série A2, após combinações de resultados no início da rodada, o XV entrou em campo sem novidades no time titular. O jogo começou acelerado, com os dois times buscando o ataque. A primeira chance de gol aconteceu aos 12min, quando a bola sobrou para Ítalo, que chutou, mas parou na defesa de Paulo Vitor. Aos 18min, o camisa 9 do Juventus, Adílson, ex-XV, quase fez valer ‘Lei do Ex’, mas teve o gol anulado por impedimento.

O Nhô Quim abriu o placar aos 25min. Após cobrança de falta de Misael pelo lado esquerdo, Gilberto Alemão marcou de cabeça: 1×0. O Juventus respondeu aos 25min com um chute de fora da área de Cesinha e o goleiro Fábio fez a defesa. O Moleque Travesso teve mais uma chance de empatar aos 27min, em cobrança de falta de Potiguar que passou com perigo pelo gol alvinegro. Aos 37min, Ítalo, livre, recebeu cruzamento de Misael, mas cabeceou para fora. O camisa 11 ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o marcador, mas parou no goleiro Paulo Vitor.

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Alvinegro começou pressionando, mas, aos 14min, Romarinho empatou para o Juventus. Após bela jogada de Adílson, o camisa 7 escorou para as redes: 1×1. O Alvinegro tentou dar o troco aos 17min, com um cruzamento de Misael que Kadu cabeceou para fora. Aos 19min, o Nhô Quim ficou com um jogador a menos dentro da área porque Gilberto Alemão sentiu uma lesão e permaneceu caído no meio-campo. O Moleque Travesso aproveitou a oportunidade e virou o jogo com Romarinho, após erro infantil de Bruno Lima: 2×1.

A partir da virada, o XV buscou o empate, mas sem organização. Ítalo tentou em chute forte no canto esquerdo de Paulo Vitor, que mandou para escanteio. Na sequência, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Bruno Lima, que cabeceou para fora livre de marcação. O esboço de reação, contudo, não foi o suficiente para alterar o placar.

 

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA   01

Fábio; Robertinho (Bruno Lima), Douglas Marques, Gilberto Alemão (Aírton) e Michel; Fraga, Walfrido (Danilo Bueno) e Misael; Kadu, Ítalo e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

JUVENTUS    02

Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Roger; Alê, Romarinho (Fabinho), Gabriel e Potiguar (Douglas); Cesinha e Adilson (Medina). Técnico: Alex Alves

Gols: Gilberto Alemão (XV) aos 35min/1ºT; Romarinho (JUV) aos 14min e Roger (JUV) aos 19min/2ºT

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva

Cartões amarelos: Walfrido, Douglas Marques, Misael e Aírton (XV); Alê, Gabriel e Fabinho (JUV)

Público: 4.572 pagantes 

Renda: R$ 73.130,00