Em casa, XV tenta engatar segunda vitória consecutiva

Brigando pela classificação às semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba volta a campo nesta terça-feira (6), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Batatais, em jogo válido pela 11ª rodada. Sétimo colocado com 15 pontos, o XV precisa da vitória para manter vivo o sonho do acesso para a elite do futebol estadual. O Alvinegro ainda não venceu duas partidas seguidas e precisa melhorar o retrospecto como mandante (33,3% de aproveitamento) para não se distanciar do G-4. Sem vencer há quatro jogos, o Fantasma da Mogiana aparece na 13ª colocação com nove pontos somados, e luta contra o rebaixamento.

 

Desfalcado do volante Fraga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Votuporanguense, o técnico Evaristo Piza será obrigado a mexer mais uma vez no time titular. “Vou analisar as condições (físicas), pois temos mais um compromisso na sexta-feira (9). Conversei com o departamento médico e com o André Ferreira (preparador físico) sobre a escalação do time, analisando quem está 100%. Isso ainda vou decidir. Se eu tiver um jogador mais descansado que me dê a resposta melhor do que o atleta que jogou no sábado, pode haver mudança”, disse o treinador.

 

O atacante Bruninho, que deixou o campo no último sábado (3) após receber uma forte pancada na coxa esquerda, participou normalmente do treino desta segunda-feira (5). O zagueiro Vinícius Simon segue em fase de transição do departamento médico para campo, e está fora do confronto contra o Batatais. Além dele, o goleiro Rander (luxação no ombro) e o meia Léo Carvalho (entorse no tornozelo) não serão relacionados. A dúvida é o atacante Fabinho, fisicamente desgastado. Jobinho e Norton são opções. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Bruno Formigoni, André Cunha e Norton (Jobinho); Bruninho e Everton.

 

AVALIAÇÃO

 

Com a lesão no ombro direito do goleiro Luiz Fernando, o XV de Piracicaba avalia a contratação de um novo goleiro. Jean Carlos, de 23 anos, com passagens por Mirassol, Barretos e José Bonifácio, se apresentou ao clube no último domingo (4) e está treinando com o elenco. Sem atuar em partidas oficiais desde o ano passado, o arqueiro será avaliado pela comissão técnica antes de firmar contrato com o Nhô Quim. Lesionado, Luiz Fernando continuará sendo relacionado para os jogos enquanto não houver uma definição.