Em crise, São Paulo enfrenta o Cruzeiro

Sem folga, Tricolor voltou aos treinos ainda em Salvador (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (2), às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor Paulista está na parte de cima da tabela, com 11 pontos, porém vem em momento turbulento na temporada, já que não vence e não marca gols há quatro derrotas. Neste período foram três derrotas seguidas e eliminação na Copa do Brasil. A Raposa também vem em momento complicado, já que tem apenas seis pontos, está a cinco jogos sem vencer (quatro derrotas no período) e vive momento turbulento fora dos gramados, já que a diretoria celeste vem sofrendo denúncias de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além do desfalque de Antony, que está na Seleção Brasileira Olímpica, outro jogador que não atuará contra o Cruzeiro é o atacante Everton, que sofreu uma concussão cerebral durante o confronto com os baianos na Arena Fonte Nova. O atleta fez exames no hospital após a partida, ficou em observação e teve melhora parcial dos sintomas. Seguindo as recomendações do DM (Departamento Médico), o jogador ficou em repouso na manhã da última quinta-feira (30) e não enfrentará a Raposa.

O meia Marquinhos Gabriel falou sobre o atual momento da equipe dentro de campo, porém está confiante de que o desempenho do começo da temporada irá voltar ainda antes da pausa da Copa América. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Estamos buscando retomar nosso melhor momento, como no começo da temporada. Agora, as coisas não estão dando tão certo. A gente tem trabalhado muito forte para que essa fase volte. Do outro lado tem uma equipe que foi eliminada ontem da Copa do Brasil, que também precisa se recuperar. Creio que vai ser um jogo bem fechado, truncado, mas a gente tem se preparado para fazer um belo jogo e trazer os três pontos para cá”, destacou o meia.

O último confronto entre as equipes foi pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbi, e o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza. A última vitória celeste como visitante foi pela Copa do Brasil 2017, quando venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto (contra) e Hudson (hoje na equipe tricolor). O retrospecto recente do São Paulo em casa contra os mineiros é positivo, já que desde 2011, foram 10 confrontos disputados e o Tricolor venceu oito, contra dois triunfos cruzeirenses.

Mauro Adamoli