Em Curaçao, Natalia Brozulatto conquista oitavo ouro na temporada

karatê Natalia Brozulatto conseguiu oito medalhas de ouro após gestação. (Líder Esportes)

Natalia Brozulatto é campeã do Aberto de Curaçao. A competição foi realizada no último sábado (29), no Caribe. Atual vencedora dos Jogos Pan-Americanos, a lutadora piracicabana garantiu o título na categoria -68 kg ao vencer na decisão a atleta Ashanty Martina, representante do Bonaire (Antilhas Holandesas), por 6×0. O resultado garantiu à karateca a oitava medalha de ouro na atual temporada, sendo a primeira em um evento internacional.

“Fiquei feliz com o resultado. A ida para Curaçao faz parte de uma estratégia que adotamos para ganhar ritmo de luta. É claro que o objetivo é buscar sempre a vitória, foi a primeira vez que lutei contra essa adversária do Bonaire e me senti muito bem. Consegui executar vários golpes com desenvoltura e acredito que isso vai me beneficiar na questão de aumentar a confiança”, afirmou a atleta da equipe Sport Way/Selam, que retoma aos poucos a melhor condição após a segunda gestação.

Além do Aberto de Curaçao, Natalia Brozulatto conquistou os Jogos Regionais, Campeonato Brasileiro Zonal, Torneio Aberto de Pernambuco, Copa Joinville, Aberto da Paraíba, Copa Verdes Mares e Open Amapá, considerando apenas o período em que a atleta voltou a competir, de aproximadamente quatro meses. No exterior, foram mais dois eventos em que ela participou: Aberto de Budapeste, na Hungria, e Karate 1 Series A, em Santiago, no Chile, competição que integra o Circuito Mundial.

A atleta, que representa o Exército Brasileiro, faz uma análise positiva do atual momento que vive, mas entende que ainda tem um longo caminho a ser traçado para recuperar a melhor condição física e técnica na modalidade. “Eu estou participando de várias competições e, sabendo o que posso fazer, estou gostando do meu volume de luta. Mas, entendo que ainda existe uma boa margem de evolução. Essa sequência de campeonatos e vitórias aumenta a minha confiança”, completou.

(Líder Esportes)