Em Limeira, XV tenta se aproximar da classificação

futebol Cléber Gaúcho terá de mexer de novo no time titular. (Foto: Vitor Prates)

Em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista, Inter de Limeira e XV de Piracicaba se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Vice-líder do Grupo 2 com 13 pontos, o Nhô Quim, que está invicto sob o comando do técnico Cléber Gaúcho, busca a vitória para ficar mais próximo da classificação. Fora do G-4, o Leão ocupa o sexto lugar com nove pontos somados, precisando vencer para se reabilitar e quebrar a sequência negativa de quatro partidas sem triunfo.

Desfalcado do volante Gabriel Tonini, que vem atuando improvisado como zagueiro e está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, recebido no compromisso diante do Desportivo Brasil, o treinador será obrigado a mexer mais uma vez no time titular do XV de Piracicaba. Com isso, o zagueiro Caio Souza deve ganhar nova oportunidade na equipe principal. O ataque também deve ser alterado, já que o meia Rafael Rosa não agradou na última partida atuando como ‘falso 9’.

“O Caio Souza é o postulante à vaga, até porque fez uma boa partida contra o Red Bull, e deve ser o sucessor do Tonini. A tendência natural é essa. Em relação ao camisa 9, temos apenas o Kaio Lucas, que é o jogador de referência, mais próximo do que é o Marcelo Fernandes. Optamos pelo Rafael Rosa no jogo anterior por ter feito bons treinos, porém, na partida (Desportivo Brasil) ele não foi ‘legal’ fazendo a função. Temos outras possibilidades para tentar ajustar e depois decidir com a comissão técnica, qual será a melhor opção para o jogo”, disse o técnico do XV.

DESFALQUES

Além de Gabriel Tonini (suspenso) e Marcelo Fernandes (lesionado), o XV de Piracicaba não poderá contar com o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Doni e o atacante William José, que continuam em transição do departamento médico para o campo. Após realizar exames que não detectaram lesão na panturrilha, o zagueiro Vinícius Simon está liberado para participar dos treinamentos. O defensor também passará por um período de transição e só deve começar a ser relacionado a partir da próxima semana.

Com dores no calcanhar, o lateral-direito Mario Sérgio foi poupado do treino de finalizações e bola parada, realizado na tarde desta terça-feira (11) no Barão da Serra Negra. O atacante Lucas Formiga, com uma inflamação na tíbia da perna esquerda, deixou a atividade para realizar tratamento com gelo, mas não deve desfalcar o Nhô Quim. A equipe titular que encara a Inter de Limeira deve ser formada por Leonardo; Mario Sérgio (Danilo Melega), João Victor, Caio Souza e Samuel; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Welton Paragua.

(Líder Esportes)