Em jogo ruim, XV ‘acha’ empate em Sertãozinho

Walfrido, volante do XV de Piracicaba

Líder Esportes

O XV de Piracicaba empatou por 1×1 com o Sertãozinho, neste sábado (9), no Estádio Frederico Dalmaso, em compromisso válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar de enfrentar o lanterna, o Nhô Quim pode ficar satisfeito com o resultado: o Alvinegro foi dominado em boa parte do jogo e empatou em bela cobrança de falta de Danilo Bueno. O ponto fora de casa deixou o XV em terceiro lugar, com 11 pontos, mas pode perder a posição no complemento da jornada. O time piracicabano entra em campo novamente na próxima quarta-feira (13), às 20h, quando enfrenta a Portuguesa Santista no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O Alvinegro teve duas novidades, uma em cada lateral: Jéfferson Feijão recuperou-se de lesão e voltou ao time titular pela direita; Michel foi poupado e substituído por Rubens Carvalho na esquerda. O jogo começou com o Sertãozinho pressionando bastante o Nhô Quim. O destaque do XV nos minutos iniciais foi o goleiro Luiz Fernando, com duas defesas difíceis nas finalizações de Tom e Diego Luis. A resposta quinzista foi tímida e chegou aos 14min, em chute de Fraga defendido por João Guilherme.

Com o controle da partida, o Touro dos Canaviais abriu o placar aos 40min. Após jogada pela direita, Maycon entrou na área e bateu para o gol, a bola desviou em Rubens Carvalho e ‘matou’ Luiz Fernando: 1×0. O prejuízo poderia ter ficado maior no minuto seguinte. A defesa do Alvinegro errou ao fazer a linha de impedimento e Tom ficou cara a cara com o goleiro, que salvou como pôde o segundo tento do Sertãozinho. A melhor notícia do primeiro tempo para o time piracicabano foi o apito final da arbitragem.

A segunda etapa começou em ritmo mais lento, ainda com maior controle da equipe da casa, que tinha facilidade para atacar nas costas de Rubens Carvalho. Pugliese não mexeu no intervalo, mas também não demorou para tirar o apagado Ítalo e colocar Danilo Bueno em campo. A presença do meia melhorou o XV, que ‘achou’ o empate aos 23min. Em cobrança de falta na entrada da área, Danilo Bueno acertou o ângulo esquerdo e deixou tudo igual: 1×1. A partir do gol, o volume da partida aumentou, mas Élder Santana e Ronaldo desperdiçaram a última ocasião clara para cada lado.

*Foto: Michel Lambstein