Em Piracicaba, 38 vans escolares estão irregulares

Das 228 vans cadastradas em Piracicaba, 38 ainda não estão regularizadas (Claudinho Coradini/JP)

Das 228 vans cadastradas para atuarem no transporte escolar em Piracicaba, 38 delas circulam de forma irregular. Levantamento feito pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) aponta que 16% dos veículos que operam o serviço na cidade não efetuaram as vistorias necessárias e, portanto, não estão aprovadas pela pasta.

Anualmente a obrigatoriedade da regularização dos veículos do transporte escolar é reforçada pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo) e pelo órgão municipal responsável pela renovação das autorizações, em Piracicaba, cabe à Semuttran a emissão da autorização para o serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, as vistorias para a regularização foram feitas de 21 a 31 de janeiro. Para os motoristas que aina não se adequaram à legislação, o período de vistorias foi definido para os dias 7 (última quinta-feira) e 21 de fevereiro, das 13h às 16h, no setor de Vistorias Especiais da Semuttran, na avenida São Paulo, 1375 – bairro Pauliceia.

Para os interessados em trabalhar nesta atividade não há prazo para iniciar a atividade e o cadastro pode ser feito em qualquer período desde que cumpra a regulamentação. Neste caso, basta procurar a Semuttran, no endereço acima, no horário das 8h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira.