Em uma semana, Bernardino de Campos registra dois acidentes

Composto por pessoas entre 13 e 68 anos, o grupo da Avistar possui diferentes graus de deficiência. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Os constantes acidentes registrados na rua Bernardino de Campos com a XV de novembro, tem assustado os moradores e comerciantes da região. O último acidente aconteceu no final da manhã de sexta-feira (30), em que um carro cruzou a rua XV de novembro e acabou colidindo com uma moto. O acidentado foi atendido pelo Samu com ferimentos leves e encaminhado para um hospital de Piracicaba SP.

Para Eloisa Furlan, 50, a prefeitura tem que agir o mais rápido para evitar novos que novos acidentes aconteçam.

“Estamos muito preocupados com esses acidentes que acontecem nos arredores da rua Bernardino de Campos. Em oito dias já tivemos duas ocorrências. É muita coisa. Ligamos o tempo inteiro para a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e para prefeitura implorando para eles tomarem uma atitude. O problema é que eles não se manifestam e a gente não sabe mais o que fazer”, lamentou Eloisa.

Em nota, a Semuttran informou que já existem duas lombadas próximas ao referido cruzamento (uma na rua XV com Bernardino e outra na rua XV com Alfredo Guedes), para inibir a velocidade dos motoristas. “Já tomamos algumas medidas, mas agora o Departamento de Engenharia realizará a contagem de veículos que passam por lá para verificar se há a necessidade da implantação de semáforo no local”.

 

Marcelo Uliana
[email protected]