Emdhap realiza sorteio de apartamentos hoje

Emdhap Emdhap divulgou a listagem dos candidatos há um mês. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Emdhap (Empresa Municipal de Habitação de Piracicaba) faz hoje o sorteio de 1.200 apartamentos do empreendimento Vida Nova do Programa MInha Casa MInha do Governo Federal. O processo é eletrônico (via computador) e será realizado pela CEF (Caixa Econômica Federal), com acompanhamento da equipe técnica social da empresa municipal. Na dinâmica do sorteio, idosos e deficientes são sorteados separadamente e destinados para o piso térreo, atendendo aos critérios e regulamento do Ministério das Cidades. O evento será às 9h no Ginásio de Esportes Waldemar Blatkauskas, na rua Treze de Maio, 2.122, Bairro Alto.

Há um mês, a Emdhap divulgou a listagem das análises dos candidatos do Vida Nova I, II, III e IV. Na ocasião, a Caixa Econômica Federal realizou a avaliação dos dossiês e dos recursos que foram enviados no fim do primeiro semestre, possibilitando a publicação da lista. A partir da divulgação, os inscritos que constavam da listagem aguardaram as datas das reuniões capacitadoras e receberam informações e orientações a fim da melhor convivência em condomínio. As reuniões foram obrigatórias e o não comparecimento do habilitado acarretou na desclassificação.

O Empreendimento Habitacional de Interesse Social Vida Nova vai beneficiar 1.200 famílias de renda bruta de até R$ 1.800. O processo de inscrição foi realizado em 2015, as obras foram paralisadas até a abertura de nova licitação para a contratação da empresa que ficou responsável pela conclusão e entrega dos apartamentos. Cada fase do empreendimento Vida Nova possui 300 apartamentos e o sorteio é destinos aos mutuários que foram habilitados Durante o sorteio de hoje, o usuário saberá em qual dos empreendimentos foi contemplado, além do bloco e número do apartamento.

INSCRITOS — O empreendimento Vida Nova vai beneficiar somente as famílias que se inscreveram no edital específico, realizado em 2015. No final do ano passado, os inscritos do empreendimento Vida Nova foram convocados a comparecerem na empresa habitacional, trazendo seus documentos para que fossem analisados novamente pela Caixa Econômica Federal. A Emdhap reforça que somente a Caixa Econômica é responsável pela elaboração da listagem de habilitados e não-habilitados. A Emdhap tem a responsabilidade de cuidar da demanda dos inscritos.

A autarquia realizou a inscrição dos candidatos, fez a atualização de demanda dos mesmos e agora aguarda a listagem de habilitados da Caixa, para capacitá-los em palestras de vivência em condomínio, que terão o objetivo de preparar os futuros moradores ao cotidiano do empreendimento.

(Beto Silva)