Emoção marca a estreia da 30ª edição da Paixão de Cristo

Em 2019, a encenação terá 56 atos, 220 atores e quase duas horas de duração (Foto: Tiago Rochetto) Em 2019, a encenação terá 56 atos, 220 atores e quase duas horas de duração (Foto: Tiago Rochetto)

Aproximadamente, duas mil pessoas prestigiaram a estreia da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, que aconteceu domingo (14) no Engenho Central. As apresentações seguem diariamente durante todas as noites deste semana, até o domingo de Páscoa (21), sempre às 20 horas. Na Sexta-feira Santa, dia 19, ocorrerá uma sessão extra, às 17 horas.

Realizado pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, em uma co-produção com a Prefeitura de Piracicaba, em três décadas, a montagem nunca deixou de ser apresentada. Centrada na epopeia bíblica e narrando os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, o espetáculo piracicabano é uma das maiores montagens cênicas do país.

Ouvir a plateia aplaudindo fortemente o espetáculo no encerramento é sinal de que o trabalho foi bem-feito. Afinal, emocionar duas mil pessoas não é tarefa fácil. Portanto, estou muito orgulhoso desse retorno do público na noite de estreia”, afirmou o diretor Marcos Thadeus, que conta com a assistência de Edvaldo Oliveira.

Nesta edição, a encenação – que transcorre por 56 atos – está mais dinâmica com duração de 1h45. O elenco é composto por 220 atores, mas possui mais de 300 pessoas contanto com as equipes de técnica e produção.

Além de cenas inéditas, outro destaques da encenação são os sistemas de acessibilidade criados para integrar o público ao espetáculo como a áudio-descrição e a participação de uma intérprete de libras, além das rampas de acesso à arquibancada para cadeirantes e idosos, que possuem espaço reservado.

Pelo segundo estamos disponibilizando equipamentos que permitem aos deficientes auditivos e visuais assistirem integralmente ao espetáculo. Isso é possível com o suporte de equipamentos específicos e profissionais especializados”, explica Harlei Mariano Souza Junior, presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã.

INGRESSOS

Os bilhetes para a arquibancada podem ser adquiridos nos sites do Guarantã e Ingresse até 20 de abril. A bilheteria localizada no Engenho Central abre às 18h. Na Sexta-feira (19), a bilheteria abrirá às 15h.

Idosos acima de 60 anos e estudantes têm 50% de desconto na sessão das 20h do dia 19 (sexta-feira santa). Crianças até seis anos não pagam e de 7 a 12 anos pagam meia no dia 19, sessão das 20h. Para os valores promocionais é obrigatória a apresentação de documento ou da carteirinha no ato da compra.

O público pode acessar o Engenho Central pela passarela pênsil (Avenida Beira Rio) e pelo Mirante (Avenida Maurice Allain). A ponte estaiada ficará fechada.

Da Redação