Empem disponibiliza curso com preço promocional

Em celebração aos 65 anos de fundação da Empem (Escola de Música Maestro Ernst Mahle), a serem completados no próximo dia 9 de março, a instituição oferece a crianças de oito e 11 anos de idade, por mensalidade no valor de R$ 30 (incluindo o custo da apostila), o curso iniciação musical com flauta doce, com duração de 10 meses. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas na própria escola.
 
 
As opções de turmas são quarta-feira, às 17h; quinta-feira, às 14h e às 17h, e sábado, às 11h, sempre uma vez por semana, com até dez alunos. As 38 aulas do ano têm duração de 50 minutos cada. Os musicistas Gerelmáger Gonçalves, Maria Helena Dutra e Raphael Harder ministram o curso, que é preparado pela pianista Maria Apparecida Romera Pinto Mahle, a dona Cidinha Mahle, uma das fundadoras da Empem.
 
 
O curso, conforme Cidinha, desenvolve diversas habilidades. “É um excelente estudo para concentração, socialização, pois o ensino, na prática, é feito em grupo. Além disso, as crianças pegam o gosto pela arte dos sons. Música faz muito bem”, disse. As aulas, de acordo com ela, começam em fevereiro, assim que as turmas formarem. Durante o ano, os alunos se apresentam em audições realizadas na própria escola em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.
 
 
“Os alunos não aprendem só por ouvir. O estudo da música é importante para aprender a gostar do que faz. Com as aulas dos professores capacitados, no fim do ano a criança já estará preparada para tocar Noite Feliz, música com ritmo mais complicado”, explicou a pianista. E acrescentou. “O curso é um presente, que, em vez de ganhar, estamos oferecendo à população interessada. Estou muito alegre por poder festejar nosso aniversário e acompanhar o trabalho em todos esses anos”, comentou. Ela também falou que há a possibilidade de surgirem novos cursos para adultos com mensalidades acessíveis.
 
 
SERVIÇO — Curso de iniciação musical com flauta doce na Empem (rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto). Mensalidade: R$ 30. Matrículas abertas até esgotarem as vagas. Informações: (19) 3422-2464.