Empem realiza a “Ópera de Outono”

Ópera de Outono vai reverter arrecadação da bilheteria ao lar dos Velinhos (Foto: Amanda Vieira/JP)

Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) apresenta amanhã (16), às 19h30, a “Ópera no Outono”, com o Coro de Câmera de Piracicaba, além de solistas e pianistas. A regência é de Ernst Mahle.

O evento acontece na Sala de Concertos Dr. Mahle e os ingressos, ao valor de R$ 10, serão revertidos em prol do Banco de Remédios “Dom Eduardo Koaik”, do Lar dos Velhinhos de Piracicaba. As entradas podem ser adquiridas na própria Empem.

A apresentação do Coro, que acontece na primeira e terceira parte do programa, inclui obras de repertório próprio, enquanto os solistas – Luís Manesco, Norberto Vieira, Daniel Pedroso, Graziele Tinós, Sonia Dechen, Edison Cerignoni e Antonio Pessotti – apresentam-se na segunda parte do programa. Entre os grandes compositores interpretados na noite estão Haendel, Purcell, Mozart, Verdi, Strauss, Donizetti e Bellini.

“Ópera no Outono” ainda traz convidados especiais: Raissa Amaral, soprano; Paulo Celso Souza, violininista; Gerelmager Gonçalves, no violão; Suelen Almeida, pianista, e Ismael Brandão, trompetista.

Ernst Mahle, regente da apresentação, completou 90 anos em 2019 e carrega no currículo diversos prêmios e muito reconhecimento dos críticos musicais. O músico produziu três óperas: “Maroquinhas Fru-Fru”, em1974, “A Moreninha”, de 1979 e a mais recente, “O Garatuja”, de 2006, e continuam compondo até hoje.

O reconhecimento ao seu trabalho levou-o, no mês passado, a ser homenageado pelo aniversário na Embaixada do Brasil, em Berlim, em evento organizado pela escola de música City West, que realiza anualmente o “Programa de Música Brasileira”, o qual privilegia as produções nacionais.

SERVIÇO

“Ópera no Outono”. Amanhã, às 19h30, na Empem – Rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto. Mais informações pelo telefone (19) 3422-2464.

Mariana Requena