Empem realiza hoje recital em prol do Lar dos Velhinhos

recital João Sandoval,aluno de viola clássica,participa. ( Foto: Alessandro Maschio)

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) realiza amanhã, às 19h30, o 2º Recital Jovens Instrumentistas. Coordenado pela professora Rosana Fontolan, a atividade possui a entrada solidária de um par de meias, a ser destinado ao Lar dos Velhinhos.

Reunindo 18 jovens alunos da Empem, o recital tem repertório com obras de Bach, Mozart, Beethoven, Ernesto Nazaré, entre outros. Os instrumentos utilizados para execução das peças são piano, flauta doce, canto, viola clássica e flauta transversal.

Segundo a coordenadora do evento, o recital proporciona aos jovens uma oportunidade de evolução musical, “presenteia o público com músicas de qualidade e colabora com instituições da cidade”.

Os professores que prepararam alunos para a apresentação são Cássia Rozemberg, Cecília Bellato, Luciane Penati, Rosana Fontolan e Rosélys Alleoni (piano), Maria Dutra (flauta doce), Paulo Souza (viola clássica) e Rafael Gobeth (flauta transversal).

De acordo com a coordenadora administrativa e pedagógica da escola, Monica Santana, todo ano a instituição realiza diversos recitais beneficentes. “A escolha das entidades se baseia em qual está mais precisando no momento. Nosso intuito é fazer com que os alunos mostrem seu trabalho e que também entendam e executem o ato de compartilhar”, ressaltou.

Conforme Daniele Rodrigues, assistente social do Lar, a parceria com a Empem instiga a sociedade a ser solidária. “As pessoas devem ter esse olhar para o idoso e compartilhar. Neste ano, escolhemos as meias, que são as coisas que menos recebemos. No momento, as que mais precisamos são as masculinas”, disse. O evento conta com apoio cultural de Aldo Reinoso Pianos.

SERVIÇO — 2º Recital Jovens Instrumentistas. Amanhã, às 19h30, na Empem (rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto). Entrada: um par de meias, em prol do Lar dos Velhinhos. Informações: (19) 3422- 2464.

(Ana Caroline Lopes)