Empem realiza recital para jovens pianistas

jovens Evento estimula a formação de novos talentos. ( Foto:Divulgação)

Com o objetivo de estimular a formação de novos talentos da música erudita, a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, a Empem, realiza amanhã, às 19h30, na sala Dr. Mahle o Recital Jovens Pianistas, com os alunos de piano das professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. Fará parte do repertório músicas clássicas como as de Chopin, Beethoven, Bach, Gurlitt, Villa Lobos, Debussy e Ernesto Nazareth. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a capacidade de 250 lugares.

De acordo com as professoras de piano Luciane Penati e Rosélys Alleonio, o objetivo do recital é “dar oportunidade aos jovens de enfrentar o palco e o público preparando-os para os desafios da vida, bem como formar novos talentos para a música erudita”. A coordenadora pedagógica da Empem, Monica da Silva Santana, ressalta a importância do evento. “O recital é realizado duas vezes ao ano e serve de oportunidade para os alunos mostrarem os resultados dos estudos. É também uma forma de desinibir e de aprender a enfrentar os desafios que virão pela frente. O Recital também pode revelar artistas, porque a interpretação é individual de cada um”, detalhou.

Ela acrescenta que as crianças que tem contato com a música se destacam em diversas áreas da vida. “Pela experiência que adquiri, a maioria delas já vem com uma musicalidade natural e, a partir dali, ela vai se aperfeiçoando. As crianças se destacam na escola regular, se concentram mais, principalmente nas áreas de exatas. Os que estudam música aprendem a lidar com diversos sentimentos, os benefícios são inúmeros”, ressaltou.

SERVIÇO — Recital Jovens Pianistas. Amanhã, às 19h30, na Sala Dr Mahle, na sede da Empem (Rua Santa Cruz, 1155, bairro Alto). Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2464.

(Raquel Soares)