Empem sedia amanhã 14º Festival de Piano Suzuki

empem Luciane e Rosélys, coordenadoras do evento. Foto: Alessandro Maschio.

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) sedia amanhã o 14º Festival de Piano Suzuki, às 16h30, na Sala Dr. Mahle. O festival reúne cerca de 30 alunos da instituição, com idades entre 4 a 12 anos, que estudam piano por meio do Método Suzuki com as professoras Luciane Penati e Rosélys Alleoni. A entrada no evento deste sábado é gratuita. Os alunos interpretam na ocasião músicas folclóricas e clássicas, como Brilha, brilha estrelinha, Mary tinha um carneirinho, Inverno Adeus e Canção árabe.

Do repertório clássico serão executadas as peças Canção Húngara (Bartok); Arietta (Mozart); Ecossaise (Hummel); Fazendeiro feliz (Schumann);Valsa das flores (Gurlitt); Minueto em Sol M
(Bach) e Sonatina op. 36 nº3 (Clementi). Ao final da apresentação, os alunos recebem medalhas e certificados de conclusão do Livro Suzuki.Durante o evento há participação especial da contadora de histórias Aline Archangelo. “O festival é uma forma de incentivar as crianças que vão crescendo e aprendendo a tocar seus respectivos instrumentos. A cada ano o número de crianças aumenta e a evolução delas é notável. A apresentação é sempre boa, porque é uma forma de se prepararem para a vida. Enfrentar o público é o primeiro desafio da vida deles”, ressaltou a professora Luciane Penati.

SERVIÇO — 14º Festival Suzuki de Piano. Amanhã, às 16h30, na sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto). Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2464.

(Raquel Soares)