Empem terá dois concertos em comemoração aos seus 66 anos

Obras de Erns, Male e Coro da Câmara de Piracicaba estão entre as apresentações (Foto: Divulgação) Obras de Erns, Male e Coro da Câmara de Piracicaba estão entre as apresentações (Foto: Divulgação)

A Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) completa, no próximo dia 09, 66 anos de fundação. Para comemoração da data, a escola prepara dois concertos especiais, executados por docentes e ex-docentes da instituição. As apresentações acontecem no dia 14 e 28 de março, às 19h30, e a entrada é gratuita.

De acordo com Monica Santana, coordenadora da Empem, a comemoração tem o objetivo de apresentar a qualidade e pluralidade do ensino da instituição. “O foco dos concertos, que são tradicionais e acontecem em todos os aniversários da escola, é apresentar ao público a diversidade dos instrumentos ensinados na Empem”, afirma ela.

Para esse ano, as atividades do dia 14 incluem diversas obras de Ernst Mahle, enquanto o Coro de Câmara de Piracicaba, que conta com mais de 30 integrantes, encerra as apresentações do dia, regido por Mahle, trazendo composições baseadas no folclore de diversos diversos estados brasileiros, como “Moreninha” (Mato Grosso), “A Pombinha Voou (São Paulo) e Gavião de Penacho (Minas Gerais). A coordenação do coro fica por conta de Cidinha Mahle, esposa do regente.

Já no dia 28, as festividades ficam por conta do Coro das Quintas e do Coro Infantil da Empem, com estilo clássico mesclado à música popular. De acordo com Monica, é uma oportunidade para mostrar o lado menos erudito da escola. Os concertos contam com diversos instrumentos, entre eles apresentações de violão e piano de quatro mãos.

Para a coordenadora, essa é a consolidação da especialidade da data. “Essa é uma data muito especial para nós. São 66 anos ininterruptos de atividades, sem que nenhuma crise ou empecilho nos impedisse de continuar o ensino da música”, declara. “Os concertos são uma homenagem a todos os fundadores da Empem, inclusive àqueles que não estão mais conosco”.

SERVIÇO

Concertos Comemorativos dos 66 anos da Empem. Dias 14 e 28 de março, às 19h30, na sede da escola – R. Santa Cruz, 1155 – Bairro Alto. Entrada gratuita.