Encerramento do jubileu da diocese segue até domingo

Evento vai reunir fiéis católicos no Engenho Central; abertura da programação será com o Festival Vocacional: FestVoc (foto: Amanda Vieira/JP)

A abertura oficial das celebrações do Jubileu de Brilhante (75 anos) da Diocese de Piracicaba será hoje, às 19h30, no Engenho Central, em Piracicaba, com a presença do bispo diocesano dom Fernando Mason e do clero diocesano. Logo em seguida terá início o “FestVoc” (Festival Vocacional) 2019, primeiro evento que compõe a programação Oficial do Jubileu de Brilhante.

Nesta ocasião o representante da Santa Sé no Brasil, o Núncio Apostólico dom Giovanni D’Aniello, visitará a Diocese de Piracicaba nos dias 7, 8 e 9 de setembro, por ocasião dos festejos.

O ponto alto de sua presença será no domingo (8), às 16h, no Engenho Central, quando vai presidir a Missa Solene. A santa missa será concelebrada pelo bispo diocesano, dom Fernando Mason, pelos arcebispos e bispos convidados e pelos sacerdotes, contando também com a presença dos diáconos permanentes, religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos e coroinhas.

Durante a visita à diocese, o Núncio Apostólico terá momentos de encontro com o clero diocesano e com autoridades civis que se fizerem presentes dos 15 municípios que compõem o território diocesano. Dom D’Aniello também celebrará missa no sábado (7), às 19h, na paróquia São Francisco Xavier, no bairro Jardim Itapuã, em Piracicaba, e terá um encontro com a juventude na Catedral Santo Antônio, domingo (8), no período da manhã. Ainda compõe a agenda oficial, a celebração no Carmelo do Imaculado Coração de Maria e de São José e visita reservada ao Lar Escola da Serva de Deus Madre Cecília do Coração de Maria e instituições religiosas de Piracicaba.

Este é momento de agradecermos a Deus por tudo que Ele nos fez e que nos permitiu fazer como seus colaboradores”, ressalta dom Fernando. No domingo (8), a festa jubilar será encerrada às 19h, com show do Ministério Adoração e Vida, com entrada gratuita.

HÓSPEDE OFICIAL

Durante os três dias que permanecerá em Piracicaba, Dom Giovanni D’Aniello será considerado hóspede oficial do município.

O decreto foi assinado pelo prefeito Barjas Negri, dia 29 de agosto. Nele, o chefe do Executivo salienta a trajetória do representante do papa no Brasil, que é doutor em direito canônico e foi nomeado Núncio Apostólico para República Democrática do Congo em 2001.

Em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja até ser nomeado pelo Papa, hoje emérito, Bento XVI, em 2012 como Núncio Apostólico no Brasil.

Da Redação